Um menino de 5 anos teve dois dedos da mão direita esmagados depois que uma mesa da praça de alimentação de um supermercado em São Vicente, no litoral de São Paulo, caiu em cima dele.
O pai da criança registrou o caso na polícia e reclama do descaso da empresa.
O estabelecimento disse que prestará assistência à família.
Segundo o policial militar Diogo Passos, de 37 anos, o filho Caio acompanhava a mãe durante as compras na unidade da Sonda Supermercados, na Rua Jacob Emmerich, no Centro da cidade, na noite de sexta-feira (12). Antes de saírem do local, eles passaram pela praça de alimentação para comprar um salgado.
“Meu filho se aproximou de uma mesa, encostou-se nela e o tampão, de mármore ou granito, caiu sobre ele. Ao tentar segurar, dois dedos dele foram esmagados e dilacerados”, conta Diogo.
“Nenhum funcionário se propôs a ajudar. Um senhor que trabalha no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e estava de folga apareceu e ajudou minha mulher e meu filho”, conta. Eles foram levados ao Hospital São José, de onde, pela gravidade do quadro, foram encaminhados para a Santa Casa de Santos.
Os médicos decidiram fazer uma cirurgia de emergência para tentar salvar os dois dedos. “Durou 4h e, logo após, eles (os médicos) disseram que haveria a possibilidade de o organismo não reagir ao procedimento e teriam que amputá-los”. Houve quadro de melhora, mas o anular será amputado nesta sexta-feira (19).