Menor foge de casa e é resgatado pela PRF na BR 060 entre Anápolis e Abadiânia

Uma criança de 12 anos de idade que fugiu de casa na noite deste domingo (16) foi resgatada pela PRF na BR 060, em Anápolis.

Tudo começou quando uma equipe da concessionária que administra a rodovia informou à polícia que o garoto que conduzia uma bicicleta, trafegava sozinho pela rodovia quando seguia de Abadiânia para Anápolis. Imediatamente a PRF foi acionada e o menor foi conduzido à Unidade Operacional da PRF em Anápolis.

Conversando com o garoto, ele informou aos policiais que foi abandonado por sua mãe quando tinha apenas um ano idade e que vivia em companhia de seu pai e uma tia paterna, que por sofrer agressões físicas e morais ele resolveu fugir de sua casa.

O menor que viajava sem documentos pessoais, carregava uma mochila com um par de roupas, um cobertor e uma garrafa de água, ele foi assistido pelos agentes que deram acolhimento e alimentação para a criança. O Conselho Tutelar foi acionado e o garoto foi encaminhado para a cidade de Abadiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp