Mercadinho de moda em Goiânia acontece no primeiro final de semana de julho

A nova edição do Mercadinho mais cool da cidade está com data marcada. O evento acontecerá no primeiro final de semana de julho, nos dias 06 (sábado), entre 10 e 19 horas, e 07 (domingo), entre 11 e 17 horas.

Com sua clássica curadoria de marcas de luxo relacionadas a moda, beleza e lifestyle, o Mercadinho convida a todos para uma experiência intimista em seu novo local, agora na sede da Haut Imóveis, localizada na Alameda Ricardo Paranhos, esquina com a Rua 135, nº 190, no Setor Marista, em Goiânia. A entrada é franca.

Nesta edição, o Mercadinho abrange dez marcas locais e nacionais, com acervo que vai de peças do vestuário a itens para a casa. Além disso, contará com parcerias como a loja de bolsas e necessaires Nikka Organizer, a marca de experiências com vinhos V.du.Vin e a unidade da Fast Escova do Setor Nova Suíça, que levarão mimos para o público, a Fizzo, que disponibilizará águas saborizadas no evento, e a consultora de moda Mari Faria, que estará à disposição dos presentes no sábado para orientação de compras e dicas de estilo.

A publicitária e idealizadora do evento, Manoela Moraes, conta que a expectativa é surpreender o público. “Nessa nova fase do Mercadinho, projetamos uma experiência ainda mais descolada e especial. Além de produtos, de fato, exclusivos, com disponibilidade única no nosso espaço, estamos preparando várias surpresas para quem estiver presente”, revela.

O local escolhido para sediar o novo Mercadinho foi cuidadosamente planejado. Referência no segmento de luxo do mercado imobiliário, a Haut Imóveis está alinhada com o posicionamento do evento. “A Haut reforça a imagem exclusiva do nosso Mercadinho, além de ter um ambiente elegante e estar num local estratégico”, afirma Manoela.

Por sua vez, a head de Marketing da Haut, Amanda Starling, acredita que fomentar eventos como o Mercadinho cria associações positivas entre as marcas. “O Mercadinho agrega à Haut ao aumentar a visibilidade e destacar a capacidade da imobiliária de proporcionar experiências sob medida e luxuosas, valorizando a marca e reforçando a posição no mercado imobiliário de luxo. A parceria oferece uma oportunidade para engajar clientes de forma mais profunda, proporcionando experiências que aumentam a fidelização”, conta.

Sobre as marcas participantes

  • AC Brazil: Pela primeira vez no Mercadinho, a AC Brazil traz um mix fashionista de óculos solares e armações para óculos de grau em acetato italiano ou metal, todos com proteção UV 400. Com 13 anos de história, a marca é genuinamente brasileira e tem foco nos públicos feminino, masculino e kids. Em Goiânia, está em quiosques nos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas. Mais informações: Instagram @acbrazil_goiania e telefone (62) 99161-5268.
  • Blue Bird: Consagrando sua primeira vez no evento mais cool da cidade, a Blue Bird traz diretamente de São Paulo para o Mercadinho um mix de modelos de sapatos atemporais e confortáveis, que são líderes de vendas. Lançada em 2013, a marca aposta em sapatos sem salto, tendo como carro-chefe o loafer. Mais informações: site www.bluebirdshoes.com.br e Instagram @bluebirdshoes.
  • By Marcela Bauer: Também novidade no Mercadinho mais cool da cidade, a By Marcela Bauer é focada em peças casuais. A marca surgiu em 2018 e trabalha hoje com tecidos nobres, como jeans, tweed, linho e jacquard, mix que estará presente em peso nas peças que serão exibidas no evento. Mais informações: site www.bymarcelabauer.com e Instagram @bymarcelabauer.
  • Dom Atelier: No Mercadinho pela terceira vez, a Dom Atelier é pautada por trabalhos artesanais, com personalização de produtos feitos à mão. Nesta edição, a marca traz ao evento jaquetas com estampas pintadas e/ou bordadas à mão, tênis All Star também bordados à mão e vestidos infantis para crianças de 02 a 10 anos, com aplicações em crochê, bordados e estampas artesanais. Mais informações: Instagram @dom.atelier2022 e WhatsApp (62) 99863-5121.
  • Irrita: Pela primeira vez na capital goiana, Irrita traz roupas casuais, unindo a modelagem elegante de sarongues, chemises e macacões a estampas abstratas, intensas e com cores contrastantes. A loja física da marca, por sua vez, está localizada em São Paulo, na Rua Padre Carvalho nº 73, em Pinheiros. Mais informações: site www.irrita.com.br, Instagram @irritaoficial e telefone (11) 99621-0876.
  • L’ECucchi: Um mix de produtos diferente e inovador é o que a paulista L’ECucchi promete para sua primeira vez no Mercadinho. A marca traz para Goiânia sua linha de roupas femininas focadas em alfaiataria e festa, além de alças de bolsas, celulares e cintos. Fundada em 2021, a marca tem um DNA brasileiro, redefinindo a moda com alças multiuso. A loja física em São Paulo está na Rua Maria José Lisboa nº 218. Mais informações: site www.lecucchi.com, Instagram @le.cucchi e telefone (11) 99797-0410.
  • Monica Di Creddo: Estreando no Mercadinho nesta edição, a Monica Di Creddo oferece uma variedade de joias que combinam sofisticação e beleza. No evento, estarão disponíveis as coleções Soleil, Correnteza, Essence, Ciclos e Sacra, que destacam a combinação de força e delicadeza com o uso de pedras preciosas e metais nobres. Mais informações: site monicadicreddo.com.br, Instagram @monicadicreddo e telefone (11) 94230-4384.
  • Mood: Pela segunda vez no Mercadinho, a marca paulista Mood já é sucesso entre os goianienses com seu confortável modelo de papete em PVC, disponível em 15 cores diferentes, que se relacionam com as emoções das pessoas. Mais informações: site www.moodcalcados.com.br e Instagram @mood___sapatos.
  • Moya Joias: Marca já cativa do Mercadinho, a Moya Joias traz delicados anéis, brincos, colares e pulseiras em ouro 18 quilates, com foco em brincos menores de segundo furo que permitem uma composição cool na orelha. Consolidada no mercado goiano, a marca atua há 24 anos, com fabricação própria e também curadoria exclusiva de marcas renomadas. A loja física da Moya está localizada no Buriti Shopping. Mais informações: site www.moyajoias.com.br, Instagram @moyajoiasoficial e WhatsApp (62) 99615-1349.
  • Tania Bulhões: Presente desde a primeira edição do Mercadinho com mimos, exposições ou parcerias, agora a marca Tania Bulhões vai vender suas peças no evento. Com itens de perfumaria pessoal, casa e pele, a marca aposta num luxuoso mix de produtos já conceituados. A marca própria foi estabelecida em 2005 e, hoje, é referência internacional em tablewear, tendo expandido os negócios para as áreas de perfumaria e cosméticos. Mais informações: site www.taniabulhoes.com.br.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hugo destaca avanço em cirurgias endoscópicas com melhorias e investimentos

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), unidade do governo do Estado gerida pelo Hospital Israelita Albert Einstein desde junho deste ano, realizou no final de novembro sua primeira cirurgia endoscópica da coluna vertebral. Essa técnica, agora prioritariamente utilizada nos atendimentos de urgência e emergência, é minimamente invasiva e representa um avanço significativo no tratamento de doenças da coluna vertebral, proporcionando uma recuperação mais rápida e menores riscos de complicações pós-cirúrgicas.

Segundo o coordenador da ortopedia do Hugo, Henrique do Carmo, a realização dessa técnica cirúrgica, frequentemente indicada para casos de hérnia de disco aguda, envolve o uso de um endoscópio. Este equipamento, um tubo fino equipado com uma câmera de alta definição e luz LED, transmite imagens em tempo real para um monitor, iluminando a área cirúrgica para melhor visualização. O tubo guia o endoscópio até a área-alvo, permitindo uma visão clara e detalhada das estruturas da coluna, como discos intervertebrais, ligamentos e nervos.

“Quando iniciamos a gestão da unidade, uma das preocupações da equipe de ortopedia, que é uma especialidade estratégica para nós, foi mapear e viabilizar procedimentos eficazes já realizados em outras unidades geridas pelo Einstein, para garantir um cuidado mais seguro e efetivo dos pacientes”, destaca a diretora médica do hospital, Fabiana Rolla. Essa adoção da técnica endoscópica é um exemplo desse esforço contínuo.

Seis meses de Gestão Einstein

Neste mês, o Hugo completa seis meses sob a gestão do Hospital Israelita Albert Einstein. Nesse período, a unidade passou por importantes adaptações que visam um atendimento mais seguro e de qualidade para os pacientes. Foram realizados 6,3 mil atendimentos no pronto-socorro, mais de 6 mil internações, mais de 2,5 mil procedimentos cirúrgicos e mais de 900 atendimentos a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A unidade passou por adequações de infraestrutura, incluindo a reforma do centro cirúrgico com adaptações para mitigar o risco de contaminações, aquisição de novas macas, implantação de novos fluxos para um atendimento mais ágil na emergência, e a reforma da Central de Material e Esterilização (CME) para aprimorar o processo de limpeza dos materiais médico-hospitalares.

Hoje, o Hugo também oferece um cuidado mais humanizado, tanto aos pacientes como aos seus familiares. A unidade implementou um núcleo de experiência do paciente, com uma equipe que circula nos leitos para entender necessidades, esclarecer dúvidas, entre outras atividades. Além disso, houve mudança no fluxo de visitas, que agora podem ocorrer diariamente, com duração de 1 hora, em vez de a cada três dias com duração de 30 minutos.

Outra iniciativa realizada em prol dos pacientes foi a organização de mutirões de cirurgias, visando reduzir a fila represada de pessoas internadas que aguardavam por determinados procedimentos. Essa ação viabilizou a realização de mais de 32 cirurgias ortopédicas de alta complexidade em um período de dois dias, além de 8 cirurgias de fêmur em pacientes idosos. Todos os pacientes beneficiados pelos mutirões já tiveram alta hospitalar.

Plano de investimentos para 2025

Para o próximo ano, além do que está previsto no plano de investimentos de R$ 100 milhões anunciado pelo Governo de Goiás, serão implantadas outras melhorias de fluxos e processos dentro das atividades assistenciais. Isso inclui processos preventivos de formação de lesões por pressão, otimização de planos terapêuticos, cirurgias de emergência mais resolutivas, e outras ações que visam aprimorar o cuidado dos pacientes.

O hospital também receberá novos equipamentos, como o tomógrafo doado pelo Einstein para melhorar o fluxo de pacientes vítimas de trauma e AVC, e um robô de navegação cirúrgica.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp