Mercado da bola: Vitão assina com o Flamengo, Viña na mira do River e barca no Vasco – Resumo das notícias de terça-feira

mercado-da-bola3A-vitao-assina-com-o-flamengo2C-vina-na-mira-do-river-e-barca-no-vasco-resumo-das-noticias-de-terca-feira

Resumo da Central: Vitão chega no Rio, Viña na mira do River e barca no Vasco

Confira as principais notícias de mercado da bola desta terça-feira

O mercado de transferências segue agitado às vésperas do fim do ano. O Flamengo
enfim viu Vitão desembarcar no Rio de Janeiro para assinar contrato, mas também
está de olho em Viña. É que o lateral rubro-negro, com pouco espaço ao longo de
2025, recebeu uma consulta do River Plate.

+ Siga as novidades da Central do Mercado
[https://ge.globo.com/mercado-da-bola/ao-vivo/mercado-da-bola-2026.ghtml]
+ Vai e vem: siga todas as movimentações do mercado da bola
[https://ge.globo.com/futebol/central-do-mercado/vai-e-vem/vai-e-vem-do-mercado-2026/]

Outros atletas dos cariocas – rivais, nesse caso, do Fla – também podem tomar o
caminho de saída. O Vasco prepara uma “barca” com pelo menos cinco
transferências de jogadores; o Fluminense, por sua vez, tenta um novo empréstimo
de Kayky Almeida.

Vitão chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo. Depois de uma quase transferência do zagueiro para o Cruzeiro, Vitão enfim é jogador do Flamengo. O Inter, clube que detinha o passe do atleta, aceitou os novos moldes da proposta do Fla na última sexta-feira, dando os contornos finais da negociação.

Com o aval colorado e bases financeiras acertadas no Rubro-negro, o zagueiro desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira para assinar contrato até o fim de 2029 – numa transação que gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões).

Na contramão da chegada, uma possível saída. O lateral Viña, que teve pouco espaço no time em 2025, recebeu uma consulta do River Plate. O jogador quer mais chances na próxima temporada e não se opõe à negociação. Os termos propostos pelos argentinos são de um empréstimo com opção de compra.

Fora dos planos de Abel Ferreira para 2026, o lateral-esquerdo Caio Paulista está de malas prontas rumo a Porto Alegre para defender o Grêmio. O acordo é válido por um ano e se encaminha por um desfecho nos próximos dias. Vinculado ao Verdão desde 2024, o atleta acumulará dois empréstimos seguidos.

Capitão e liderança no vestiário, o meio-campista Maycon seguirá no Corinthians. O jogador tinha contrato de empréstimo encerrando dia 31 desse mês, mas o Timão concluiu o negócio para permanecer com o jogador em definitivo. Maycon está emprestado ao clube paulista pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2022.

O Vasco continua limpando o seu elenco. Depois de rescindir com Jean David, o clube encaminhou as saídas de Paulinho e Mauricio Lemos, mas além do trio, outros podem deixar o clube em breve. Oliveira tem acerto encaminhado com o Ceará e deve acertar a saída, David não avançou com o Vitória, mas está disponível no mercado, além de Lyncon, Hugo Moura e Matheus França. Outros dois jogadores que o Vasco também já sinalizou ao mercado que deve negociar são Sforza e Garré.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp