Mercado de criptomoedas: DE Unibanco aposta em tendência de alta para bitcoin e ethereum em 2025

mercado-de-criptomoedas3A-de-unibanco-aposta-em-tendencia-de-alta-para-bitcoin-e-ethereum-em-2025

O DE Unibanco acredita em uma tendência positiva para o preço de criptomoedas no médio e longo prazos. A instituição financeira começou a oferecer bitcoin e ethereum para negociação na sua plataforma de investimentos íon no final de 2023, acompanhando as mudanças significativas que têm ocorrido no setor, como a crescente adoção institucional.

Segundo o “head” da DE Digital Assets, Guto Antunes, a volatilidade das criptomoedas, como o bitcoin, tende a diminuir ao longo do tempo com a entrada de instituições no mercado. Ele destacou a atuação de grupos como BlackRock, maior gestora global de ativos, que tem distribuído ETFs ligados a ativos digitais, como um exemplo desse movimento.

No curto prazo, ainda há riscos, especialmente em relação ao mercado como um todo. No entanto, Antunes acredita em boas perspectivas no médio prazo, devido à adoção institucional, que acaba gerando um aumento de novos clientes do varejo. O executivo também citou a valorização do bitcoin em 2024, seguida por uma correção em 2025, como um exemplo da volatilidade desse mercado.

Além disso, o cenário global favorável às moedas eletrônicas, a iniciativa de reserva nacional de bitcoin nos Estados Unidos e regulações mais claras foram apontadas como fatores que contribuem para uma visão positiva sobre a evolução do mercado de criptomoedas em 2025.

O Brasil tem se destacado como uma potência no mercado de criptomoedas, com uma regulação evolutiva e crescente adoção dos ativos. Antunes destacou o país como líder nessa agenda de ativos digitais, devido à infraestrutura e tecnologia mais avançada. O DE Unibanco ampliou a oferta de bitcoin e ethereum para seus clientes em 2023 e os ativos estão custodiados no próprio banco.

Com todas essas mudanças e perspectivas positivas para o mercado de criptomoedas, o DE Unibanco projeta um cenário promissor para o preço desses ativos no médio e longo prazos. A instituição acompanha de perto as tendências do setor e busca oferecer cada vez mais opções de investimento aos seus clientes, dentro de uma abordagem segura e regulamentada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp