O objetivo é valorizar os nomes da música produzida na capital
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura tem o objetivo de levar ao conhecimento do público goianiense a qualidade e a diversidade artística e os nomes da música produzida na capital goiana e em Goiás. Os músicos interessados em participar do projeto Sons de Mercado, podem fazer suas inscrições até o dia 30, o edital e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site da Prefeitura de Goiânia.
Os artistas precisam comprovar que residem em Goiânia, há no mínimo, dois anos. As inscrições devem ser enviadas através do e-mail [email protected]. Serão selecionados 33 músicos instrumentistas para se apresentarem às segundas-feiras; 32 novos talentos para se apresentarem às terças; 32 grupos de samba pagode para os shows realizados às quartas; 32 bandas de pop rock para às quintas e 32 músicos ou grupos de MPB para os sábados. Os cachês variam de 500 a R$ 2 mil.
O Mercado Popular da 74 foi escolhido como palco protagonista do projeto Sons de Mercado por ser considerado um dos locais públicos mais democráticos de Goiânia, receber cidadãos de todas as classes sociais e fomentar a cultura sem fins lucrativos.