Mercedes apresenta um carro diferente para 2017

Campeã nos últimos três anos na Formula-1, a Mercedes começou a temporada 2017 já mostrando seu novo carro mais magro e sem a barbatana. No evento em Silverstone, na Inglaterra, Lewis Hamilton já deu suas primeiras voltas na pista no novo carro,

A equipe alemã manteve algumas filosofias do carro anterior, como as suspensões e o bico mais alto e arredondado. Porém, o que mais chamou a atenção no carro foi a compactação, tanto da parte dianteira, e especialmente na traseira.

O lançamento também deu a chance do novo piloto da equipe, Valtteri Bottas, andar com o W08, na parte da tarde na Inglaterra.

O finlandês vem da Williams com a responsabilidade de substituir o campeão Nico Rosberg, que anunciou a aposentadoria dias após a conquista do título, ele terá apenas um ano de contrato.

A Mercedes tem o desafio de manter uma hegemonia mesmo em um ano no qual haverá uma extensa mudança de regras. Os carros e pneus irão ficar mais largos e o desenvolvimento dos motores terá menos limitações.

A equipe aca perdendo seu diretor técnico, Paddy Lowe, e contratou James Allison, ex-Ferrari, para o cargo. O campeonato começa com o GP da Austrália, em Melbourne, no dia 26 de março.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Nuggets, Bulls, Spurs, Pelicans… confira tudo sobre a noite de NBA

Nikola Jokic na rodada da NBA

A NBA voltou a agitar as quadras norte-americanas entre a noite da última segunda-feira (29) e a madrugada desta terça (30). A principal liga de basquete do mundo apresentou embates equilibrados. Entre os destaques, o Denver Nuggets voltou a vencer em um confronto quente diante do Miami Heat. Triunfos de Bulls, Spurs e Pelicans também marcaram a rodada.

As emoções da NBA

Para começar a rodada da NBA, o Philadelphia 76ers colocou em prática o seu favoritismo e venceu o Orlando Magic por 101×96. No Wells Fargo Center, a equipe da casa estabeleceu um recorde positivo na competição, chegando à 11 vitórias e dez derrotas. Já os visitantes agora estão com quatro resultados positivos e 18 negativos. Dando sequência, o Houston Rockets ganhou do Oklahoma City Thunder por 102×89 no Toyota Center. O duelo colocou frente a frente duas franquias com campanha negativa na temporada.

Em uma partida bem apertada, o Minnesota Timberwolves superou o Indiana Pacers por 100×98 no Target Center. Os mandantes, assim como aconteceu com os 76ers, agora ostentam um aproveitamento positivo. Algo semelhante ocorreu no American Airlines Center: o Cleveland Cavaliers venceu fora de casa o Dallas Mavericks, por 114×96. Na EnergySolutions Arena, o Utah Jazz bateu o Portland Trail Blazers por 129×107.

Voltando os olhos para os destaques, o Denver Nuggets surpreendeu o Miami Heat no AmericanAirlines Arena e aplicou 120×111 em brilho do sérvio Nikola Jokic. O confronto foi quente porque, há três semanas, o jogador havia trocado agressões com o adversário Markieff Morris.

Em encontro de duas equipes com boas campanhas, o Chicago Bulls se sobressaiu em 133×119 no United Center contra o Charlotte Hornets. Para completar, o San Antonio Spurs não se deixou levar pelo favoritismo do Washington Wizards e ganhou por 116×99 no AT&T Center; no Staples Center, o New Orleans Pelicans viveu a mesma atmosfera ao derrubar o Los Angeles Clippers por 123×104.

Próximos jogos do calendário

A rodada desta terça começa às 21h30, com Toronto Raptors x Memphis Grizzlies e Brooklyn Nets x New York Knicks. A partida mais esperada, porém, acontece à 0h entre Phoenix Suns e Golden State Warriors, dois dos melhores times da atual temporada. Além disso, Sacramento Kings x Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers x Detroit Pistons completam a madrugada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp