Mergulhador sobrevive após ficar com a cabeça presa na boca de um crocodilo

Um homem foi mordido na cabeça por um crocodilo enquanto nadava no mar ao norte de Queensland, estado no nordeste da Austrália, escapando do ataque abrindo as mandíbulas do animal.

Marcus McGowan, um surfista e mergulhador, estava com um grupo de amigos e com sua esposa perto de uma ilha remota na ponta norte do país, quando ele percebeu que algo havia prendido suas mandíbulas em volta da sua cabeça.

Em comunicado na terça feira, 30, McGowan disse que pensou ter sido mordido por um tubarão. “Quando estendi a mão, percebi que era um crocodilo. Consegui abrir as mandíbulas apenas o suficiente para tirar minha cabeça”, disse o morador de Gold Coast. O crocodilo atacou novamente, mas a vitima conseguiu empurrá-lo com a mão.

O barco que transportou o grupo de McGowan ao local de mergulho perto das ilhas Charles Hardy, a 40 quilômetros da costa, ouviu gritos do McGowan e foi resgatá-lo.

A vitima foi levada às pressas de helicóptero para Haggerston, uma ilha turística a cerca de 40 minutos de distancia, para um hospital da região. Ele teve cortes e perfurações na cabeça e nas mãos.

Em um comunicado, ele disse “Estava no lugar errado e na hora errada. Sou grato por ter sido eu e nenhuma mulher ou criança do grupo”.

O ataque aconteceu tão rápido que ele nem percebeu como era o crocodilo, mas acredita que era jovem e com mais de 2 metros de comprimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos