Press "Enter" to skip to content

Mergulhador sobrevive após ficar com a cabeça presa na boca de um crocodilo

Última atualização 03/06/2023 | 11:00

Um homem foi mordido na cabeça por um crocodilo enquanto nadava no mar ao norte de Queensland, estado no nordeste da Austrália, escapando do ataque abrindo as mandíbulas do animal.

Marcus McGowan, um surfista e mergulhador, estava com um grupo de amigos e com sua esposa perto de uma ilha remota na ponta norte do país, quando ele percebeu que algo havia prendido suas mandíbulas em volta da sua cabeça.

Em comunicado na terça feira, 30, McGowan disse que pensou ter sido mordido por um tubarão. “Quando estendi a mão, percebi que era um crocodilo. Consegui abrir as mandíbulas apenas o suficiente para tirar minha cabeça”, disse o morador de Gold Coast. O crocodilo atacou novamente, mas a vitima conseguiu empurrá-lo com a mão.

O barco que transportou o grupo de McGowan ao local de mergulho perto das ilhas Charles Hardy, a 40 quilômetros da costa, ouviu gritos do McGowan e foi resgatá-lo.

A vitima foi levada às pressas de helicóptero para Haggerston, uma ilha turística a cerca de 40 minutos de distancia, para um hospital da região. Ele teve cortes e perfurações na cabeça e nas mãos.

Em um comunicado, ele disse “Estava no lugar errado e na hora errada. Sou grato por ter sido eu e nenhuma mulher ou criança do grupo”.

O ataque aconteceu tão rápido que ele nem percebeu como era o crocodilo, mas acredita que era jovem e com mais de 2 metros de comprimento.