Mês de Junho em Goiás tem previsão de chuva suaves, aponta Cimehgo

Quase 100 cidades goianas entram em alerta de fortes tempestades; Goiânia está entre elas

O estado de Goiás pode ter uma diminuição leve nas temperaturas com chuvas suaves ao longo do mês de junho deste ano, segundo informações divulgadas pelo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

 

De acordo com o boletim meteorológico, a passagem de uma frente fria pela região Sudeste do país resultará na formação de pequenas áreas de instabilidade na parte centro-sul de Goiás. A expectativa é de episódios isolados de pancadas de chuva em pelo menos oito municípios. 

 

Na região sul e sudoeste do estado está previsto um volume de chuva estimado em 5 mm em cada uma dessas áreas. Em contrapartida, a previsão para a região central indica um acumulado de aproximadamente 3 mm. Não há expectativa de chuva nas regiões norte, leste e oeste durante o período mencionado, aponta o boletim.

 

Chuvas em pelo menos oito municípios

 

Jataí e Rio Verde devem ser os municípios mais afetados durante o mês. As cidades deverão receber até 4 mm, além de variação de nebulosidade, sol e possibilidade de chuvas. Em seguida, aparecem Catalão e Itumbiara com 3 mm cada. Situações semelhantes será formada em Santa Helena que deve registrar até 2 mm.

 

No entanto, para as cidades de Goiânia, Goiandira e Cumari, é esperado um cenário mais calmo, com um volume de chuva estimado em apenas 1 mm.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp