Após 23 anos fora do mercado, a loja de departamentos Mesbla anunciou nesta quarta (04) seu retorno no mercado brasileiro mas apenas em uma versão on-line, como marketplace.
Segundo os novos donos da empresa, a Mesbla irá vender mais de 250 mil tipos de produtos, em 250 categorias diferentes, como roupas, móveis, eletrodomésticos, artigos para casa, decoração e brinquedos. E irá gerar cerca de 2,5 mil novas vagas de empregos diretos e indiretos no país. No total foram investidos pelos novos donos da marca cerca de R $500 mil.
Os novos donos da empresa, o advogado Ricardo Viana e o sócio Marcel Jeronimo, investiram aproximadamente R$ 500 mil para colocarem no ar a plataforma de comércio eletrônico e para terem o direito e a licença para usarem o nome, a marca e a identidade visual da loja na internet.
Em um comunicado, a empresa afirmou que que pretende atender todas as classes e promete preços competitivos para conseguir entrar na briga do varejo on-line. Além disso, os novos donos da Mesbla afirmaram que não pretendem expandir a loja nem para abrir lojas físicas.
Inaugurada em 1912, no centro do Rio de Janeiro, a rede sustentou o título de amor varejista do país nas primeiras décadas do século XX. A Mesbla vendia diversos produtos, o slogan da loja era “Só não vendemos caixões funerários, que são para os mortos, porque para os vivos temos todas as mercadorias, de agulha a aviões”, mas teve sua falência decretada em 1999.
O anúncio do retorno da marca foi feito no Rio de Janeiro, com vagões do metrô encapados com adesivos da marca.