Mesbla retorna em formato de ecommerce após 23 anos fora do mercado

Mesbla retorna em formato de ecomercce após 23 anos fora do mercado

Após 23 anos fora do mercado, a loja de departamentos Mesbla anunciou nesta quarta (04) seu retorno no mercado brasileiro mas apenas em uma versão on-line, como marketplace. 

Segundo os novos donos da empresa, a Mesbla irá vender mais de 250 mil tipos de produtos, em 250 categorias diferentes, como roupas, móveis, eletrodomésticos, artigos para casa, decoração e brinquedos.  E irá gerar cerca de 2,5 mil novas vagas de empregos diretos e indiretos no país. No total foram investidos pelos novos donos da marca cerca de R $500 mil. 

Os novos donos da empresa, o advogado Ricardo Viana e o sócio Marcel Jeronimo, investiram aproximadamente R$ 500 mil para colocarem no ar a plataforma de comércio eletrônico e para terem o direito e a licença para usarem o nome, a marca e a identidade visual da loja na internet.

Em um comunicado,  a empresa afirmou que que pretende atender todas as classes e promete preços competitivos para conseguir entrar na briga do varejo on-line. Além disso, os novos donos da Mesbla afirmaram que não pretendem expandir a loja nem para abrir lojas físicas.

Inaugurada em 1912, no centro do Rio de Janeiro, a rede sustentou o título de amor varejista do país nas primeiras décadas do século XX. A Mesbla vendia diversos produtos, o slogan da loja era “Só não vendemos caixões funerários, que são para os mortos, porque para os vivos temos todas as mercadorias, de agulha a aviões”, mas teve sua falência decretada em 1999. 

O anúncio do retorno da marca foi feito no Rio de Janeiro, com vagões do metrô encapados com adesivos da marca. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp