Mesmo com restrições bares vendem bebidas alcoólicas

Apesar das restrições do governo jovens são vistos nas ruas de Tóquio ingerindo bebidas alcoólicas

O bairro Shinjuku em Tóquio, é uma das áreas preferidas pela juventude da capital e onde a vida noturna é mais ativa na capital. Na estação de trem local, antes da pandemia da Covid-19, era a mais movimentada do mundo, com dois milhões de passageiros por dia.

Na avenida repleta de bares e restaurantes os estabelecimentos servem álcool e ficam abertos além do horário, apesar das proibições do governo, alguns dos comerciantes mais discretos, oferecem álcool apenas nos interiores dos bares. Mas existem os estabelecimentos que colocam as mesas na rua , sem receio algum das fiscalizações. O desrespeito às normas do estágio de emergência deu gás aos críticos da bolha olímpica planejada pelo governo japonês para evitar o aumento do número de casos de Covid-19.

Segundo especialistas as tentativas de proibição do governo não dão certo porque os governantes querem que a população aceitem mais medidas restritivas, enquanto milhares de pessoas entram no país para a Olímpiada. O país está em estado de emergência determinado, além de outras medidas, como o fechamento de comércios as 20h e a proibição da venda de álcool. Infelizmente essas medidas não têm sido respeitadas por todos.

Tags: