Mesmo sem jogos, Brasil segue em 3º lugar no ranking da Fifa

A Fifa divulgou hoje o ranking das seleções atualizado com os 185 jogos da última Data Fifa, em março. Bélgica continua na primeira posição e o Brasil, apesar de não ter havido jogos, em terceiro.

Os seis primeiros colocados não sofreram alterações. Itália que ficou na sétima posição, subindo três lugares. Argentina ficou em oitava e Uruguai em nona posição. Quem conseguiu um lugar no top 10 foi a Dinamarca, ao subir duas posições. Já a seleção mexicana caiu para o 11º lugar.

No início de março, FIFA e Conmebol decidiram suspender as eliminatórias sul-americanas para a partida de futebol da Copa do Mundo de 2022, marcada para março, devido ao agravamento da pandemia do coronavírus no continente. Após quatro rodadas (um total de 18 rodadas), o Brasil liderou por 12 pontos, com uma taxa de sucesso de 100%. A seleção enfrentaria a Colômbia em Barranquilla e a Argentina em Recife.

Confira o Top 10 da Fifa:

1 – Bélgica (1783.38 pontos)
2 – França (1757.3)
3 – Brasil (1742.65)
4 – Inglaterra (1686.78)
5 – Portugal (1666.12)
6 – Espanha (1648.13)
7 – Itália (1642.06)
8 – Argentina (1641.95)
9 – Uruguai (1639.08)
10 – Dinamarca (1631.55)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp