Press "Enter" to skip to content

Mesmo socorrido pelo pai, jovem morre após se afogar em Catalão

Última atualização 04/09/2023 | 16:28

Um adolescente morreu após se afogar em uma represa de Catalão, no sudeste de Goiás. Mesmo socorrido pelo pai, Samuel Lázaro Ribeiro não resistiu. A ocorrência aconteceu no domingo, 3, por volta das 13h30, na Comunidade Cisterna, localizada na zona rural da cidade, quando uma equipe do 10º Batalhão Bombeiro Militar foi acionada prestar socorro.

Durante o deslocamento em direção à região, a equipe de bombeiros deparou-se, a cerca de 2 km da BR-050, na chamada Subida do Cerradão, com um veículo onde se encontrava o pai da vítima, e o jovem de 13 anos. O homem relatou que o afogamento ocorreu em uma represa da região, cerca de 20 a 30 minutos antes da chegada dos bombeiros.

O próprio pai conseguiu resgatar seu filho da água, após ter sido alertado por duas crianças que estavam pescando no local. “Ele estava em estado crítico, apresentando sinais de afogamento de grau 6, incluindo espuma na boca e com quadro parada cardiorrespiratória”, relatou o subtenente Paulo Fernando do Nascimento.

Imediatamente, os bombeiros retiraram a vítima do veículo e iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP). A vítima foi transportada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, onde recebeu atendimento médico especializado, mas infelizmente não resistiu.

A Polícia Militar foi chamada para registrar o incidente, e como se tratava de uma morte acidental, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Catalão. O caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer os detalhes do ocorrido.