Messi pede desculpas por gritar na cara de rival em celebração de gol decisivo, diz jogador do Atlas
Uruguaio Matías Cóccaro vê gesto do camisa 10 do Inter Miami como sinal de competitividade: “Tem 38 anos e quer continuar ganhando”
Messi grita na cara de rival em comemoração de gol do Inter Miami
Em meio à primeira rodada da Leagues Cup, torneio da Concacaf que reúne equipes dos Estados Unidos e México, a temperatura subiu no término da partida entre Inter Miami e Atlas, nesta quarta-feira. Após o VAR confirmar o gol da vitória por 2 a 1, anotado por Marcelo Weingandt aos 50 minutos do segundo tempo, Lionel Messi não conseguiu conter a emoção e celebrou aos berros, na frente do camisa 7 do Atlas, o uruguaio Matías Cóccaro.
O gesto foi visto como o estopim para uma discussão generalizada entre os jogadores dos dois times ao final da partida, resultando em uma confusão que incluiu até a intervenção em campo do segurança de Messi empurrando jogadores do Atlas.
No entanto, após a poeira baixar, Cóccaro revelou à imprensa local que Messi lhe pediu desculpas e presenteou-o com uma camisa 10 especial usada pelo argentino.
– Após o jogo, ele me abraçou, veio se desculpar, e isso fala muito sobre quem ele é como jogador. “Vou te enviar minha camisa”, ele me disse – relatou Cóccaro na zona de entrevistas, ainda no estádio do Inter Miami, após a partida.
Segundo o jogador uruguaio, a expressão de Messi na comemoração foi uma resposta ao próprio gesto de Cóccaro, que havia provocado a torcida adversária quando o Atlas empatou, instantes antes.
– Depois do empate, comecei a motivar meus colegas para fazer o segundo gol, por isso comemorei daquela forma. Mas então o Inter Miami voltou a marcar e Messi veio comemorar na minha frente, emocionado. O que posso dizer? Tive que ficar calado. Ele é o melhor de todos os tempos, não posso dizer nada – afirmou.
O atacante uruguaio, de 27 anos, interpretou a reação de Messi como um indicativo da competitividade do argentino.
– Ele conquistou tudo e, aos 38 anos, está impecável, gritando na minha cara. Isso mostra que ele quer continuar vencendo. Tenho apenas respeito por ele.