Messi perde pênalti, Mbappé decide com golaço e PSG vence o Real Madrid

Mbappé PSG 1x0 Real Madrid Liga dos Campeões

Na abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o PSG derrotou o Real Madrid por 1×0 no Parque dos Príncipes. O time francês exibiu uma grande atuação dentro de seus domínios, com o apoio da torcida, mas só conseguiu balançar as redes nos acréscimos do segundo tempo, em golaço de Mbappé. Antes disso, Messi havia perdido um pênalti e Neymar entrou em campo pela primeira vez desde sua lesão em novembro do ano passado.

Vitória na raça do PSG

Desde o início da partida, o PSG mostrou que não estava para brincadeira. Logo aos quatro minutos, Mbappé fez grande jogada e serviu Di María, que pegou muito embaixo da bola e mandou por cima da meta. Aos 17, foi a vez do craque francês perder uma boa oportunidade. Após lançamento, Mbappé ganhou na velocidade e saiu cara a cara com o goleiro Courtois, que fechou o ângulo e fez ótima defesa.

O Paris Saint-Germain persistiu na postura agressiva, enquanto o Real Madrid tentava explorar os contra-ataques. Na segunda etapa, Mbappé foi derrubado por Carvajal dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Lionel Messi assumiu a responsabilidade e cobrou no canto direito, mas o goleiro do Real Madrid saltou perfeitamente para evitar o primeiro gol dos franceses. Na reta final, o técnico Mauricio Pochettino promoveu a entrada do brasileiro Neymar Jr., que logo em seu primeiro lance protagonizou uma série de dribles.

Apesar de toda a pressão do PSG, o confronto parecia indicar um empate entre as partes. No entanto, o talento individual fez a diferença. Aos 48 minutos, Neymar deu um passe de calcanhar para Mbappé, que avançou pelo lado esquerdo do ataque. O jogador passou entre dois marcadores, ajeitou o corpo e bateu por baixo de Courtois para enfim balançar as redes, marcando um golaço no Parque dos Príncipes. Com a vantagem no agregado, o PSG visitará o Real Madrid somente no dia 9 de março para o duelo da volta, que acontecerá em solo espanhol.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Marta ganha Prêmio Marta de gol mais bonito no The Best e ensaia comemoração em tom de brincadeira

Marta “ensaiou” comemoração do Prêmio Marta um mês antes da cerimônia; veja

Questionada pelo de sobre chance de vencer troféu com o seu nome, craque disse que “seria interessante”

Marta vence o prêmio de gol mais bonito do futebol feminino no The Best [https://s04.video.glbimg.com/x240/13191031.jpg]

Marta vence o prêmio de gol mais bonito do futebol feminino no The Best

Clique aqui para seguir o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]

Marta não pôde estar presente para receber o primeiro Prêmio Marta de gol mais bonito da temporada feminina [https://de.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2024/12/17/fifa-the-best-2024-marta-vence-primeira-edicao-do-premio-marta.ghtml], mas é possível imaginar como ela teria feito a “entrega” do troféu para si mesma.

Em novembro, quase um mês antes da cerimônia do Fifa The Best nesta terça-feira, em Doha, a camisa 10 da seleção brasileira respondeu a uma pergunta do de, durante entrevista coletiva no Orlando Pride, sobre suas chances de ganhar o prêmio.

Em tom de brincadeira, ela levantou uma garrafinha e simulou o anúncio do resultado.

– Seria interessante, o Prêmio Marta vai para… Marta.

Marta brinca sobre concorrer ao Prêmio Marta de melhor gol do ano: “Seria interessante” [https://s03.video.glbimg.com/x240/13123994.jpg]

Marta celebra prêmio e garante: “Já estou pensando em 2025” [https://de.globo.com/blogs/dona-do-campinho/post/2024/12/17/marta-comemora-conquista-de-gol-mais-bonito-da-temporada-e-garante-ja-estou-pensando-em-2025.ghtml]

Marta ensaiou com o “gol errado”

A camisa 10 brasileira tinha marcado, dias antes, um golaço na vitória por 3 a 2 sobre o Kansas City Current, resultado que levou o Orlando Pride à final da NWSL, a liga feminina dos Estados Unidos – o time de Marta acabaria conquistando o título, vencendo o Washington Spirit na decisão.

O que Marta não imaginava é que não seria aquele gol o concorrente ao Prêmio Marta. Naquele momento, a Fifa ainda não tinha divulgado o período de elegibilidade para o The Best 2024. Como o gol foi marcado após o fim da temporada 2023/24, ele não pôde concorrer. Marta ganhou por outro golaço, marcado pela seleção brasileira em um amistoso contra a Jamaica.

Marta retribuiu o carinho da torcida após o jogo entre Brasil e Estados Unidos — Foto: Getty Images

Já o gol do “ensaio” (veja abaixo) fica aguardando as indicações para o prêmio de 2025. Será que Marta tem chance de ser bicampeã do Prêmio Marta?

Veja o golaço de Marta na classificação do Orlando Pride à final nos EUA [https://s03.video.glbimg.com/x240/13107990.jpg]

Marta retribuiu o carinho da torcida após o jogo entre Brasil e Estados Unidos — Foto: Getty Images

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp