Press "Enter" to skip to content

Messi perde pênalti, Mbappé decide com golaço e PSG vence o Real Madrid

Última atualização 15/02/2022 | 19:36

Na abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o PSG derrotou o Real Madrid por 1×0 no Parque dos Príncipes. O time francês exibiu uma grande atuação dentro de seus domínios, com o apoio da torcida, mas só conseguiu balançar as redes nos acréscimos do segundo tempo, em golaço de Mbappé. Antes disso, Messi havia perdido um pênalti e Neymar entrou em campo pela primeira vez desde sua lesão em novembro do ano passado.

Vitória na raça do PSG

Desde o início da partida, o PSG mostrou que não estava para brincadeira. Logo aos quatro minutos, Mbappé fez grande jogada e serviu Di María, que pegou muito embaixo da bola e mandou por cima da meta. Aos 17, foi a vez do craque francês perder uma boa oportunidade. Após lançamento, Mbappé ganhou na velocidade e saiu cara a cara com o goleiro Courtois, que fechou o ângulo e fez ótima defesa.

O Paris Saint-Germain persistiu na postura agressiva, enquanto o Real Madrid tentava explorar os contra-ataques. Na segunda etapa, Mbappé foi derrubado por Carvajal dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Lionel Messi assumiu a responsabilidade e cobrou no canto direito, mas o goleiro do Real Madrid saltou perfeitamente para evitar o primeiro gol dos franceses. Na reta final, o técnico Mauricio Pochettino promoveu a entrada do brasileiro Neymar Jr., que logo em seu primeiro lance protagonizou uma série de dribles.

Apesar de toda a pressão do PSG, o confronto parecia indicar um empate entre as partes. No entanto, o talento individual fez a diferença. Aos 48 minutos, Neymar deu um passe de calcanhar para Mbappé, que avançou pelo lado esquerdo do ataque. O jogador passou entre dois marcadores, ajeitou o corpo e bateu por baixo de Courtois para enfim balançar as redes, marcando um golaço no Parque dos Príncipes. Com a vantagem no agregado, o PSG visitará o Real Madrid somente no dia 9 de março para o duelo da volta, que acontecerá em solo espanhol.