Messi quebra tabu contra o Chelsea

No Stamford Bridge, Chelsea e Barcelona fizeram um grande jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o brasileiro Willian se destacando e abrindo o placar para os Blues, foi a vez de Messi mais uma vez ser decisivo, e finalmente marcar um gol contra os ingleses.

Quem mais levou perigo no primeiro tempo foi o Chelsea. Willian, por duas vezes, acertou a trave, batendo da entrada da área. Hazard arriscava, mantendo o goleiro Ter Stegen sempre atento. Já o Barcelona chegou apenas uma vez com perigo, mas Paulinho cabeceou pra fora.

Os gols saíram na segunda etapa. Com novo jogadores dentro da área para defender um escanteio, o Barcelona se esqueceu de Willian, e deixou o brasileiro livre para bater bonito no canto esquerdo. A comemoração durou pouco. A forte defesa com três zagueiros, marca registrada do técnico Antonio Conte, ia se segurando muito bem, até Christensen atravessar uma bola na área que Fabregas não alcançou. Iniesta estava atento, chegou antes de Azpilicueta, invadiu a área e tocou para a chegada de Messi, que finalmente, fez seu primeiro gol contra o Chelsea.

O 1 a 1 no placar dá vantagem ao Barcelona no jogo de volta, marcado para o dia 14 de março, no Camp Nou. O time espanhol pode empatar por 0 a 0 e se classificar. Um novo 1 a 1 levará o jogo para os pênaltis.

Bayern de Munique x Besiktas

No outro jogo do dia, o Bayern de Munique goleou o Besiktas por 5 a 0. Logo aos 16 minutos, Domagoj Vida foi expulso, e o time turco jogou com um a menos. Thomas Müller abriu o placar ainda na primeira etapa. Na segunda, Coman, Müller novamente, e Robert Lewandowski duas vezes, fecharam a goleada.

Foto: Ralph Orlowski

 

O jogo de volta será na Turquia, também no dia 14 de março, e o Bayern pode perder por até quatro gols de diferença.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos