Messi reencontra taça da Copa do Mundo nos Estados Unidos
Evento nos EUA celebra o próximo Mundial, que será o primeiro com 48 seleções e três sedes
Messi reencontra taça da Copa do Mundo nos Estados Unidos
Lionel Messi matou a saudade da taça da Copa do Mundo. O craque argentino teve a oportunidade de tocar novamente no troféu em evento realizado em Los Angeles, como parte da preparação para o Mundial de 2026, que será sediado por Estados Unidos, México e Canadá.
✅Siga o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp
Messi recebeu a taça das mãos do presidente da Fifa, Gianni Infantino. O evento aconteceu na segunda-feira, no BMO Stadium, casa do Los Angeles FC, time da Major League Soccer (MLS). O craque argentino defende o Inter Miami, também da MLS.
Emocionado, Messi beijou a taça e mostrou toda sua reverência ao troféu que simboliza a conquista mundial com a seleção argentina. Outras lendas do futebol estiveram presentes, como os campeões Jurgen Klinsmann (Alemanha, 1990) e Alessandro Del Piero (Itália, 2006), além da ex-jogadora Kristine Lilly, vencedora da Copa do Mundo feminina pelos Estados Unidos. O evento também contou com a presença do astro da NFL Patrick Mahomes, vencedor do Super Bowl.
A Copa de 2026 promete ser histórica, com 48 seleções – 16 a mais do que na edição anterior – e três países como sede pela primeira vez. A partida de abertura está marcada para 11 de junho, no icônico Estádio Azteca, na Cidade do México, enquanto a grande final será no dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
A Argentina já está classificada para a Copa do Mundo de 2026. A seleção garantiu a vaga na 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas, quando goleou o Brasil por 4 a 1 e foi beneficiada pelo empate entre Bolívia e Uruguai. Japão, Irã e Nova Zelândia também garantiram presença no torneio, e os anfitriões Estados Unidos, México e Canadá entram automaticamente como países-sede.