Mestre de Capoeira de 70 anos morre após queda de escada em Pirenópolis

mestre-de-capoeira-de-70-anos-morre-apos-queda-de-escada-em-pirenopolis

Capoeirista morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada de casa em Pirenópolis

Esposa relatou aos policiais que escada em que o esposo estava escorregou e ele caiu. Natural do Maranhão, Luiz Augusto se dedica à prática e à pesquisa da Capoeira Angola desde o ano 2000.

Morador de 70 anos morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada em Pirenópolis

O capoeirista Luiz Augusto dos Santos Gonçalves, de 70 anos, morreu em Pirenópolis, na Região Metropolitana do Distrito Federal, enquanto trocava a lâmpada, informou a Polícia Militar. A esposa do capoeirista relatou aos policiais que estava segurando a escada para o esposo trocar a lâmpada, quando a escada deslizou.

O acidente aconteceu no domingo (22), no Condomínio Ecológico Vaga Fogo. Segundo o relato da esposa para a PM, após a escada deslizar, o marido dela caiu e a escada bateu na testa dela.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, mas o capoeirista já tinha falecido. A Polícia Científica foi acionada para demais providências.

Luiz Augusto, também conhecido como Mestre Marinheiro, era natural do Maranhão e se dedicava à prática e à pesquisa da Capoeira Angola desde o ano 2000, segundo informações do Mapa Goiano, da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás.

O capoeirista pesquisa e apresenta trabalhos em eventos de capoeira vários estados do Brasil e em outros países como Angola, Egito, países da Europa e ilhas do Caribe, informa o Mapa.

A Fundação Cultural Palmares prestou homenagem ao capoeirista após sua morte no perfil nas redes sociais, descrevendo Luiz Augusto como “parte da história e da alma da capoeira”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp