João Gomes, Priscila Senna, Joyce Alane, Amaro Freitas e mais: saiba quem são os pernambucanos que participaram do Grammy Latino
Projeto ‘Dominguinho’, de João Gomes com Mestrinho e Jota.pê, venceu o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.
Mestrinho ganha DE Grammy Latino com João Gomes e Jota.pê
Mestrinho ganha DE Grammy Latino com João Gomes e Jota.pê
A 26ª edição do Grammy Latino 2025 foi realizada na quinta-feira (13), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre indicados, vencedores e convidados, vários artistas pernambucanos, como João Gomes, Priscila Senna, Joyce Alane e Amaro Freitas, marcaram presença na premiação que celebra os maiores nomes da música latina.
Vencedor na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, o serritense João Gomes levou a estatueta com Dominguinho, gravado em parceria com os músicos Mestrinho e Jota.pê (veja vídeo acima). O projeto está atualmente em turnê pelo Brasil e realiza show no Classic Hall, em Olinda, no dia 29 de novembro.
A obra celebra a Música Popular Brasileira ao misturar forró a outros ritmos, além de incluir releituras de diferentes sucessos, como a versão de “Pontes indestrutíveis”, do Charlie Brown Jr., e “De mala e cuia”, eternizada na voz de Flávio José.
> “Eu só tenho a dizer muito obrigado. Toda a turma de onde eu sou, agradecer a todo mundo que fez a gente chegar até aqui, porque a gente tem uma galera que nos ajuda, e a gente tem um sonho no nosso coração. (…) Vão lá para o Nordeste conhecer nossa festa. Vão, por favor!”, disse o cantor durante o discurso da premiação.
Na mesma categoria, outros três pernambucanos também foram indicados. Dos cinco álbuns que estavam concorrendo ao prêmio, quatro eram de Pernambuco:
* Joyce Alane, com “Casa Coração”;
* Natascha Falcão, com “Universo de paixão”;
* Fitti, com “Transespacial”.
JOYCE ALANE
Cantora e compositora nascida em Moreno, no Grande Recife, Joyce Alane ganhou destaque durante a pandemia ao usar as redes sociais para mostrar sua voz. Filha de uma professora de português, ela encontra inspiração nos próprios desabafos para transformá-los em música.
Com o lançamento de seu primeiro single autoral, “Leão”, nas redes sociais, Joyce ampliou seu alcance e, desde então, já colaborou com artistas como João Gomes, Zeca Baleiro e Dorgival Dantas.
NATASCHA FALCÃO
Recifense, a cantora e atriz Natascha Falcão ganhou destaque ao ser indicada ao Grammy Latino 2023 na categoria Revelação, sendo o único nome brasileiro entre os dez concorrentes. Atualmente, a voz da artista faz parte da trilha sonora de “Dona de Mim”, novela das 19h da TV Globo, com uma versão da música “Anjo Querubim”, de Petrúcio Amorim.
A faixa faz parte do EP “Universo de paixão”, indicado ao Grammy deste ano e gravado para homenagear os grandes sucessos do forró que marcaram sua trajetória.




