Última atualização 27/03/2023 | 16:31
O meteorologista da WTVA Weather Authority, Matt Laubhan, rezou durante a exibição de um jornal local enquanto anunciava a força do tornado que atingiu o Estado americano de Mississippi. O fenômeno deixou ao menos 23 mortos e um cenário de destruição neste fim de semana.
“Esse é um forte tornado e com risco de mortes. Eu sei que vocês confiam muito em mim, mas a realidade é que esse tornado pode mudar de direção. Então, moradores de Amory, vocês precisam estar em locais que sejam seguros. Nós temos novas imagens chegando enquanto falamos. […] Querido Jesus, por favor, ajude eles. Amém”, disse Laubhan depois de se mostrar chocado com as imagens que via no sistema meteorológico.
As fortes tempestades e um tornado atingiram a região na última sexta-feira, 24. De acordo com a agência de gestão de emergência do Estado(MEMA), aproximadamente quatro pessoas continuam desaparecidas, dezenas ficaram feridas e milhares de cidadãos do Mississippi, Alabama e Tennessee tiveram o fornecimento de energia interrompido.
“Pelo menos 23 habitantes do Mississippi morreram por tornados violentos ontem à noite. Sabemos que muitos mais estão feridos. Equipes de busca e resgate continuam ativas”, disse o governador do Mississippi, Tate Reeves, no Twitter.
Ainda através do Twitter, o governador afirmou que cada perda será sentida para sempre e pediu para as pessoas orarem pela melhoria do tempo e pelos familiares que perderam parentes e amigos.
As operações de busca e resgate estão em andamento nos condados de Sharkey e Humphreys, a cerca de 110 quilômetros ao norte de Jackson, a capital do estado. A agência considera que o número de mortes pode aumentar.
“Minha cidade se foi”, disse o prefeito de Rolling Fork, Eldridge Walker, no condado de Sharkey, à WJTV. “O que encontramos é a devastação ao nosso redor”, lamentou.
Assista ao vídeo:
Meteorologista reza ao vivo enquanto noticia tornado no EUAhttps://t.co/pN22Jm7MCe#jornal #oração #meteorologia #EUA #tornado #Goiás pic.twitter.com/TrAiY1iyBl
— Jornal Diário do Estado (@diariodoestado) March 27, 2023