Metrô de SP desativa ação da Netflix após tumulto e pânico entre passageiros

O Metrô de São Paulo suspendeu uma ação de marketing sensorial da Netflix para promover a série Senna, após um tumulto que deixou vários passageiros feridos. A instalação, que incluía sons e luzes simulando uma pista de corrida, foi desativada no túnel de baldeação entre as linhas Verde e Amarela. Apenas os banners promocionais permanecem no local.

O incidente ocorreu após gritos no túnel, o que gerou correria, pisoteamentos e ferimentos em diversas pessoas. Segundo relatos, muitos passageiros não compreenderam que os sons eram parte da experiência e entraram em pânico. Em nota, o Metrô atribuiu o tumulto à queda de um casal de idosos na saída da esteira rolante, que coincidiu com o grito de um passageiro alertando para um suposto tiroteio, provocando desespero

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Assessor parlamentar é preso por ameaças a adolescente em Aparecida de Goiânia

Na quinta-feira, 12, uma operação da Polícia Civil em Aparecida de Goiânia resultou na prisão de um assessor parlamentar e mais duas pessoas. Os suspeitos são acusados de roubar e ameaçar um adolescente que, segundo investigações, teria uma relação com um deputado de Goiás.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).  Segundo informações, o adolescente foi ameaçado com armas de fogo para que entregasse seus aparelhos telefônicos e fornecesse a senha do iCloud, afim de apagar imagens íntimas trocadas entre o parlamentar e o menor na internet.

A identidade do parlamentar e dos presos não foi informada.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp