“Metrô do Rio: nova música-tema agora com letra após 14 anos”

22metro-do-rio3A-nova-musica-tema-agora-com-letra-apos-14-anos22

“Próxima parada”… cantar junto! Música-tema do MetrôRio ganha letra após 14
anos

A melodia que acompanha os passageiros desde 2011 agora pode ser cantada; a versão com
letra foi lançada na quinta-feira (21) em plataformas digitais.

O som que já faz parte da rotina de quem utiliza o transporte ferroviário no Rio de Janeiro receberá uma nova roupagem. Depois de 14 anos embalando viagens apenas como uma melodia, a música-tema do Metrô Rio, entoada pelos usuários do metrô com sons musicais, ganhou letra.

A novidade foi apresentada nesta quinta-feira (21), com o lançamento da faixa “Metrô do Rio”, criada pela cantora e produtora Zanna, disponível em plataformas de streaming e no site da concessionária.

Zanna, conhecida como a “voz do metrô”, é responsável por toda a comunicação aos passageiros nos vagões, desde o anúncio de “próxima estação” até o pedido para “ceder o lugar”.

A faixa “Metrô do Rio” aborda as histórias que permeiam as estações, mesclando encontros, romances e até mesmo ficções com o alerta de “atenção ao vão entre o trem e a plataforma”.

Além de cantora, compositora e multi-instrumentista, Zanna é produtora musical, escritora e CEO da empresa Zanna Sound, especializada em identidade sonora. Sua carreira inclui colaborações com grandes nomes da música brasileira e três indicações ao Grammy Latino pelo álbum “Zanna”.

A canção “Metrô do Rio” recebeu uma nova versão através da colaboração de músicos como Rafael Rocha, Sofia Ceccato e João Gaspar, além da produção de Kassin e percussão de Kainã do Jêje. A novidade ainda conta com uma orquestra feminina e arranjos do maestro Eduardo Farias.

A faixa faz parte do álbum “Reflexo”, o segundo da artista, previsto para ser lançado em novembro, e busca se aproximar do cotidiano dos passageiros através de histórias compartilhadas por Zanna em suas redes sociais.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp