Press "Enter" to skip to content

Metrobus realiza operação especial para a festa do Divino Pai Eterno em Trindade em 2023

Última atualização 23/06/2023 | 10:12

O Governo de Goiás, por meio da Metrobus, realiza operação especial com ampliação do número de viagens da linha do Eixo Anhanguera para os devotos de Goiânia, Goianira e Senador Canedo durante a Romaria em Trindade. A festa em Louvor ao Divino Pai Eterno será realizada de 23 de junho a 2 de julho.

As quatro concessionárias que operam o Eixo Anhanguera ofertarão mais de 1.500 viagens nos dias da Romaria. O intervalo entre uma viagem e outra nos momentos de maior fluxo de passageiros será de no máximo 5 minutos.

Além disso, durante o período do evento, os ônibus que fazem o trajeto entre Goiânia e Trindade vão funcionar 24 horas por dia. O objetivo da operação especial é garantir conforto e agilidade aos fiéis que vão participar da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

“Essa ação do Governo de Goiás irá garantir transporte público 24 horas por dia para aqueles que desejarem se deslocar até o santuário, tanto no trajeto de ida, quanto no retorno para as suas casas durante o período da festa”, pontua o secretário geral-de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Este ano uma nova linha do transporte público coletivo estará em operação, fazendo a ligação entre as cidades de Goianira e Trindade pela rodovia GO-469, operando exclusivamente nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo) de junho e 1º (sábado) e 2 (domingo) de julho, proporcionando acesso direto dos moradores de Goianira à Festa do Divino Pai Eterno. Essa operação será executada pelas operadoras da região Oeste.

Como em anos anteriores, com apenas uma passagem, o romeiro poderá embarcar em qualquer ponto da Região Metropolitana de Goiânia e no prazo de até 2h30 realizar suas conexões para atingir o destino. Lembrando que é válido somente para os usuários do bilhete único. O mesmo vale para o trajeto de retorno a Goiânia.

A tradicional festa é considerada um dos maiores eventos religiosos do Brasil e deve levar mais de três milhões de pessoas à cidade goiana durante os 10 dias de programação. O tema da edição 2023 é “O Pai Eterno nos chama e envia”.

Ao todo, são realizadas cerca de 100 missas e mais de 46 novenas, além de procissões, batizados, vigílias, alvoradas e confissões. Na primeira semana, no domingo, 25, a festa recebe o show do cantor Roberto Carlos. A apresentação será na Praça do Santuário e a entrada é gratuita.