Durante entrevista ao vivo na página do Diário do Estado nesta sexta-feira (28), a cantora Amanda Borges falou sobre sua carreira e aproveitou para cantar sucessos da música sertaneja. A jovem nascida em Catalão, conta que sua experiencia com a música começou desde criança e sempre teve o apoio da família.
A cantora contou quais são suas inspirações, incluindo seu avô, que era autodidata e compositor. “Ele foi um baita compositor, me trouxe referencias da moda de viola e de muita coisa legal que eu escutava”, diz Amanda. “Aí veio a minha geração, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus que são grandes influencias para mim. E também a Shakira”, afirmou.
Sobre as dificuldades que passou ao logo da carreia, Amanda conta que teve de enfrentar vários desafios inclusive o machismo. “Eu sofri muito com o machismo no meio artístico, ainda sofro, apesar de a mulher estar se destacando”, conta ela. “A gente tem grandes nomes, como a Paula Fernandes, Marília… e eu ouvia muito que mulher não tinha espaço no sertanejo, que eu tinha que cantar pop ou outra coisa, ou então que eu tinha que fazer dupla com algum homem para fazer sucesso”, contou a jovem.