“Meu compromisso é o de levar asfalto para todas as ruas habitadas de Aparecida”, declara Gustavo Mendanha

Na tarde deste sábado, 03, o Gustavo Mendanha (MDB), candidato à reeleição, participou de carreatas que percorreram ruas e avenidas que receberam nos últimos meses pavimentação asfáltica. Os bairros foram: Jardim Boa Esperança, Jardim Cascata, Colonial Sul e Goiânia Park Sul.

Durante as carreatas, o prefeito afirmou que nesses últimos quatro anos, mais de 30 bairros recebem o do asfalto e se for reeleito, seu plano de governo é afastar todas as ruas de terra, que sejam habitadas e tenham rede seca de água em Aparecida.

“O asfalto é uma das obras mais pedidas por todos os moradores. E nós sabemos todos os problemas que a falta dele causa ao ser humano. Temos feito muito nessa área de infraestrutura. Asfaltamos muitos bairros e lançamos recentemente as obras dos Eixos Leste Oeste que vão beneficiar toda essa região Oeste da cidade. Por isso, quero aqui ressaltar que no meu plano de governo, caso seja reeleito, teremos muito mais pavimentação. Vamos buscar toda sorte de convênios com os governos estadual e federal, para avançar ainda mais”, declarou Gustavo.

As carreatas desde sábado foram de lançamento das campanhas dos candidatos a vereador Leandro da Pamonharia PTC, Ricardo Produções (Cidadania) e Domingos (Cidadania).   Ao todo foram percorridos mais de 30 bairros nas regiões do Village Garavelo, Cidade Vera Cruz, Jardim Tiradentes, Vila Brasília, Vila Oliveira e Jardim Boa Esperança.

“Nós conseguimos formar a maior coligação do Brasil em torno do projeto de continuar transformando Aparecida na melhor cidade para se viver no país. Até o dia 15 de novembro vamos percorrer toda a cidade com nossos candidatos a vereador para levar nossas propostas de avanço e melhoria para nossa querida Aparecida”, disse o candidato entre uma carreata e outra.

Foi realizado também adesivaços de veículos. Os candidatos a uma vaga na Câmara, Hanleryo Arantes e Matheus Prado (Mateuzin) reuniram dezenas de carros para receber o adesivo de campanha. 

Gustavo falou sobre as obras que realizou na sua gestão buscará realizar outras obras importantes para a Cidade. “Vamos finalizar a implantação do projeto Cidade Inteligente, levando tecnologia para toda a cidade. Avançar mais nas aulas de robótica”, destacou o emedebista.

O candidato informou a importância de eleger vereadores que estão o apoiando,  fortalecendo assim a base do Executivo no Legislativo, garantindo maior governabilidade.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp