Mia Love, congressista republicana pioneira, morre aos 49 anos após batalha contra câncer no cérebro. Seu legado inspirador e impactante é celebrado em Utah e além.

mia-love2C-congressista-republicana-pioneira2C-morre-aos-49-anos-apos-batalha-contra-cancer-no-cerebro.-seu-legado-inspirador-e-impactante-e-celebrado-em-utah-e-alem

Mia Love, primeira congressista negra republicana, faleceu aos 49 anos. A ex-deputada dos EUA enfrentava uma batalha contra um câncer no cérebro desde 2022. Love, que foi a primeira mulher negra eleita para o Congresso como republicana, deixou um legado significativo após seu período representando o 4º Distrito Congressional de Utah DE 2015 a 2019.

A família de Mia Love anunciou a triste notícia de seu falecimento em uma declaração feita no domingo à noite. “Com corações gratos transbordando pela profunda influência de Mia em nossas vidas, queremos que vocês saibam que ela faleceu em paz hoje”, escreveu a família na conta X de Mia.

O governador de Utah, Spencer Cox, prestou homenagens a Love chamando-a de “uma verdadeira pioneira e líder visionária”, em um post sobre sua morte. Ele destacou como Mia inspirou inúmeros habitantes de Utah por meio de sua coragem, graça e crença no sonho americano, deixando um impacto positivo e duradouro em seu estado.

Love, em sua luta contra o glioblastoma, um tipo agressivo de câncer no cérebro, permaneceu otimista e focada em sua cura. Ela participou de um ensaio clínico de imunoterapia no Preston Robert Tisch Brain Tumor Center da Duke University e creditou sua fé mórmon por ajudá-la a perseverar diante do prognóstico desafiador.

Após deixar o Congresso, Mia Love se tornou comentarista política na CNN e uma convidada rotativa no programa “The View” da ABC. Sua passagem pelo cenário político e midiático deixou uma marca indelével, e sua morte representa uma perda significativa para aqueles que a admiravam.

O legado de Mia Love, sua coragem diante da adversidade e sua dedicação ao serviço público seguem como exemplos inspiradores para muitos. Sua partida deixa um vazio, mas suas realizações continuarão a ser lembradas e celebradas por aqueles cujas vidas ela tocou. A contribuição de Love para a política americana e sua luta contra o câncer serão lembradas com respeito e gratidão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp