Desde o acidente de esqui em dezembro de 2013, que Michael Schumacher tem estado longe do público e dos holofotes. Contudo, no próximo mês a Netflix vai lançar um documentário sobre o astro da Fórmula 1. Tendo o testemunhos das pessoas mais próximas do piloto.
O documentário irá contar a história de Schumacher, desde quando fazia corridas numa pista improvisada na Alemanha, até à conquista dos inúmeros títulos na Fórmula 1, onde foi consagrado como um dos mais importantes atletas da modalidade.
A produção vai incluir testemunhos de Sebastian Vettel, Mika Häkkinen e Damon Hill, todos antigos campeões de Fórmula 1, bem como uma conversa com Bernie Ecclestone, o CEO da Formula One.
“Schumacher” foi feito em juntamente com a família, amigos e rivais de Michael. O documentario contará com depoimentos de sua mulher, Corinna, irmão e piloto de fórmula 1, Ralf, e também seus dois filhos, Gina e Mick, este último que se estreou este ano na Fórmula 1.
Será à primeira vez que todos falam abertamente sobre Schumacher, após o seu trágico acidente de 2013, quando chocou de cabeça contra uma rocha. Depois do acidente foi levado para o hospital, onde chegou a ser induzido em coma, para reduzir o inchaço no seu cérebro. Desde então que o atleta está em reabilitação.
“O Michael Schumacher redefiniu a imagem profissional de um piloto de corridas e estabeleceu novos padrões. Ele encontrou a força para esta tarefa e o balanço para recarregar as energias em casa, com a sua família, que ele ama imenso. Ele sempre separou rigorosamente e constantemente a sua vida pessoal da profissional. O filme fala dos dois mundos. É uma prenda da sua família para o adorado pai e marido”, diz em comunicado Sabina Kehn, a manager do piloto.
Este projeto será realizado por Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech. A produção é de Benjamin Seikel e Nöcker.
Quanto ao documentário, Benjamin confessa que “foi um grande desafio e precisou de muito tempo e sensibilidade, considerando a pressão que foi posta na produção por forças exteriores”. “Mas graças a uma ótima equipa e à colaboração da família não nos deixámos afetar”, adianta.
“Schumacher” chega à Netflix a 15 de setembro.