Michael Schumacher terá documentário na Netflix

Former Ferrari driver Michael Schumacher of Germany looks on during the qualifying session for the Italian F1 Grand Prix race at the Monza racetrack in Monza, near Milan, in this September 13, 2008 file photo.   REUTERS/Alessandro Bianchi/File Photo

Desde o  acidente de esqui em dezembro de 2013, que Michael Schumacher tem estado longe do público e dos holofotes. Contudo, no próximo mês a Netflix vai lançar um documentário sobre o astro da Fórmula 1. Tendo o  testemunhos das pessoas mais próximas do piloto.

O documentário irá contar a história de Schumacher, desde quando fazia corridas numa pista improvisada na Alemanha, até à conquista dos inúmeros títulos na Fórmula 1, onde foi consagrado como um dos mais importantes atletas da modalidade.

A produção vai incluir testemunhos de Sebastian Vettel, Mika Häkkinen e Damon Hill, todos antigos campeões de Fórmula 1, bem como uma conversa com Bernie Ecclestone, o CEO da Formula One.

“Schumacher” foi feito em juntamente com a família, amigos e rivais de Michael. O documentario contará com depoimentos de sua mulher, Corinna, irmão e piloto de fórmula 1, Ralf, e também seus dois filhos, Gina e Mick, este último que se estreou este ano na Fórmula 1.

Será à primeira vez que todos falam abertamente sobre Schumacher, após o seu trágico acidente de 2013, quando chocou de cabeça contra uma rocha. Depois do acidente foi levado para o hospital, onde chegou a ser induzido em coma, para reduzir o inchaço no seu cérebro. Desde então que o atleta está em reabilitação.

“O Michael Schumacher redefiniu a imagem profissional de um piloto de corridas e estabeleceu novos padrões. Ele encontrou a força para esta tarefa e o balanço para recarregar as energias em casa, com a sua família, que ele ama imenso. Ele sempre separou rigorosamente e constantemente a sua vida pessoal da profissional. O filme fala dos dois mundos. É uma prenda da sua família para o adorado pai e marido”, diz em comunicado Sabina Kehn, a manager do piloto.

Este projeto será realizado por Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech. A produção é de Benjamin Seikel e Nöcker.

Quanto ao documentário, Benjamin confessa que “foi um grande desafio e precisou de muito tempo e sensibilidade, considerando a pressão que foi posta na produção por forças exteriores”. “Mas graças a uma ótima equipa e à colaboração da família não nos deixámos afetar”, adianta.

“Schumacher” chega à Netflix a 15 de setembro.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp