O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), veio à Goiânia nesta quarta-feira (5/6) para participar de conferência promovida pela OAB-GO. Ele foi recebido no hangar de uma empresa de táxi aéreo pelo vice-governador Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás; pelo presidente licenciado da Fieg e pré-candidato a prefeito da capital, Sandro Mabel; e pelo ex-senador Mauro Miranda. Temer estava acompanhado pelo ex-deputado federal, ex-governador da Bahia e ex-ministro, Antônio Imbassahy.
Por volta das 19 horas, ele foi recepcionado no Palácio das Esmeraldas pelo governador Ronaldo Caiado para um jantar que contou com a presença de Daniel, Mabel e do ex-deputado federal e ex-diretor de Operações do Detran-GO, Leandro Vilela. O encontro foi reservado, na ala residencial do palácio.
Mais cedo, em uma sala do hangar em que desembarcou, Temer gravou vídeo em tom elogioso a Sandro Mabel. Ambos foram colegas na Câmara dos Deputados; e Mabel ainda foi seu assessor especial durante a passagem pelo Palácio do Planalto (2016-2019). Até a saída do local, o clima era de informalidade. Falaram da semelhança física de Daniel como pai, Maguito; e relembraram gestões do ex-prefeito Iris Rezende.
Na sequência, Temer visitou o escritório do advogado Dyogo Crosara, no Setor Oeste. De lá seguiu para o Teatro Goiânia, onde foi realizado o evento da OAB-GO. Tirou fotos, ganhou dois livros do escritor José J. Veiga, dados pelo advogado e mestre em Direito Educacional, professor Carlos André, e autografou um exemplar de sua autoria chamado “Elementos de Direito Constitucional” a pedido do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
A advogada Anna Vitória Gomes Caiado, filha do governador, também compareceu ao teatro e foi apresentada a Temer por Daniel Vilela. Anna relembrou visita que fez a ele no Palácio do Planalto junto com Iris – ela, na época, respondia pela Procuradoria-Geral do Município. O ex-presidente da República voltou para São Paulo ainda na noite de quarta-feira.