Michelle Bolsonaro deve receber título de cidadã goiana; entenda

Michelle Bolsonaro deve receber título de cidadã goiana; entenda

A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, pode se tornar cidadã goiana. A homenagem está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que também irá homenagear o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A homenagem a Michelle foi proposta pelo deputado estadual Fred Rodrigues (DC), na última semana. Durante a ocasião, o parlamentar relatou que tratava-se de uma forma de ‘acalmar’ a imprensa e a esquerda, que, de acordo com ele, se incomodaram com a apresentação do título ao ex-presidente.

“Apresento o título também a Michelle Bolsonaro, para ajudar esse pessoal a ficar mais tranquilo”, disse o deputado.

Título ao Bolsonaro

Há duas semanas atrás, o deputado Fred apresentou um requerimento para entrega de título ao ex-presidente. A homenagem a Bolsonaro já havia sido aprovada em 2019, mas até último momento ainda não foi entregue.

Ainda de acordo com o deputado, a data da solenidade de Bolsonaro deve ser anunciada em breve, após ajuste com a agenda do político.

Últimas notícias da família 

A família Bolsonaro vem apresentando crises desde que saiu do governo do país e está na mira da Polícia Federal (PF). Na última sexta-feira, 11, a corporação fez uma busca contra aliados próximos ao ex-presidente e apontou Jair como suspeito de ter montado um esquema durante o mandato. Ele e a esposa Michelle são alvos de pedidos de quebra de sigilo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos