Press "Enter" to skip to content

Michelle Bolsonaro é uma das mulheres mais admiradas do Brasil; confira ranking

Última atualização 14/04/2023 | 17:17

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é a segunda mulher mais admirada no Brasil, segundo uma pesquisa do Instituto QualiBest divulgada pela revista Forbes. O ranking com dez personalidades foi definido por meio de entrevistas com 1. 506 pessoas em diversas regiões do País.

 

Na lista constam nomes de artistas, famosos e até o da ativista do direito das mulheres Maria da Penha. O primeiro lugar é ocupado pela atriz com reconhecimento internacional e indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro e vencedora de um Emmy Internacional, Fernanda Montenegro. Ela foi citada por um em cada dez brasileiros.

 

Considerada uma referência para a sociedade, a escolha dos nomes é bastante significativa e ajuda a delinear o contexto social. Montenegro já havia sido citada na edição do ano passado, quando recebeu mais menções do que em 2023. A pesquisa foi realizada entre 28 de fevereiro e 2 de março de 2023.

 

O nome de Michelle foi considerado uma surpresa, apesar de estar alinhado ao cenário de debates ideológicos no Brasil. “Se por um lado as artes já eram espaços com uma forte presença feminina, vemos agora mulheres do espectro político aparecerem no ranking e se destacarem”, afirma a diretora-geral do QualiBest, Daniela Malouf.

 

 

Mulheres mais admiradas no Brasil

 

 

Fernanda Montenegro (9,4%)

 

Michelle Bolsonaro (5,4%)

 

Ivete Sangalo (4%)

 

Anitta (3%)

 

Ana Maria Braga (3%)

 

Dilma Roussef (3%)

 

Marina Silva (2,5%)

 

Taís Araújo (1,7%)

 

Gisele Bündchen (1,5%)

 

Maria da Penha (1,5%)

 

Fonte:  Instituto QualiBest