A campanha de arrecadações de agasalhos promovida pela primeira dama, Michelle Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, arrecadou 148 agasalhos durante a campanha. A informação foi publicada no perfil oficial do Ministério da Economia e internautas questionaram a necessidade da divulgação por conta do baixo número arrecadado.
#DOAÇÃO | Ministro Paulo Guedes recebeu, nesta segunda (05), a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para campanha de doação de agasalhos. Ao todo, foram arrecadados 148 itens, entre cobertores, agasalhos e calçados. pic.twitter.com/s0inUW20jJ
— Ministério da Economia (@MinEconomia) July 5, 2021
De acordo com o Ministério da Economia, o número se diz a respeito de doações voluntárias de servidores do ministério, grande parte trabalha em método remoto por causa da pandemia.
O resultado da campanha acabou virando piada nas redes sociais:
“148 itens? Um mês de rachadinha da família Bolsonaro compra milhares de vezes isso daí”, escreveu o deputado estadual Flávio Serafini (PSOL-RJ).
“Qualquer organização social arrecada bem mais do que isso em 24hs. E tá fazendo muito mais do que isso sem verba pública. Publicar isso como se fosse um grande feito é até vergonhoso”.
”148? Eu teria vergonha de divulgar isso. Um cheque da Micheque compra mais coisa que isso.” comentou outro internauta.
A divulgação aconteceu no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela maioria dos votos em arquivas o pedido de investigação sobre os cheques depositados na conta de Michelle Bolsonaro pelo ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. Segundo extratos bancários, pelo menos 21 cheques foram depositados na conta da primeira-dama entre 2012-2016.