A primeira-dama Michelle Bolsonaro se pronunciou sobre a morte da avó, Maria Aparecida Ferreira, de 80 anos, vítima da Covid. Por meio de nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a neta disse:
“A primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da avó. Ela sente e afirma que é um momento de tristeza e dor para toda a família.
A senhora Michelle Bolsonaro lamenta que alguns parentes tratem certos momentos tão pessoais com oportunismo em desrespeito ao sofrimento de todos.
A primeira-dama permanece recolhida em casa em tratamento contra o novo Coronavírus e espera que o momento de luto seja respeitado, acima de quaisquer questões pessoais e familiares.”
Michelle parece responder a membros da família que disseram à imprensa que a primeira-dama negligenciava os cuidados com a idosa. Maria Aparecida estava internada na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 3 de julho. Na madrugada desta quarta, dia 12, ela faleceu no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal.
A idosa será sepultada nesta quinta-feira, em Taguatinga.