Press "Enter" to skip to content

Michelle Bolsonaro não vai se candidatar à presidência em 2026

Última atualização 06/02/2023 | 14:21

Michelle Bolsonaro não vai disputar as eleições presidenciais em 2026. Segundo a própria, ela não tem interesse de disputar qualquer cargo eletivo, após o marido permanecer no poder público por 27 anos como deputado federal, e quatro anos como presidente da República. Jair Bolsonaro, inclusive, também tem muitas indefinições acerca de seu futuro.

A não candidatura de Michelle Bolsonaro

Nos últimos dias, passou a ventilar nos bastidores da política que Michelle Bolsonaro poderia ser uma nova opção do Partido Liberal (PL)nas eleições de 2026. A possibilidade aqueceu os internautas, que se dividiram entre aqueles que apoiaram a ideia e as pessoas que repudiaram tal chance.

Isso também rendeu previsões como a de Lene Sensitiva, a qual afirmou que Michelle jamais seria presidente do Brasil.

A ex-primeira dama apareceu nas redes sociais na tarde desta segunda-feira, 6, para rechaçar esses boatos. “Oposição fiquem tranquilos, eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, publicou Michelle Bolsonaro.

Por isso, a principal candidatura de direita às eleições presidenciais de 2026 ainda é bem nebulosa, até por conta da distância temporal em relação ao atual ano de 2023. Uma das possibilidades, segundo o jornal Metrópoles, é que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assuma essa lacuna no futuro.