A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro contou a amigos que pretende ir aos Estados Unidos para comemorar o aniversário junto com Jair Bolsonaro. O ex-presidente completa 68 anos no dia 21 de março e a esposa fará 41 anos no dia 22 do mesmo mês.
No entanto, antes de Michelle deixar o país, o Partido Liberal (PL) pretende lançar o nome da ex-primeira dama ao controle do PL Mulher.
Vale ressaltar que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, está nos Estados Unidos desde dezembro do ano passado. Onde passará por um “período sabático”.
De acordo com a informação da CNN Brasil, o encontro do casal também tem como objetivo traçar estratégias de defesa em relação ao episódio das joias. Devido ao avanço das investigações sobre o envio de presentes da Arábia Saudita para a família.
Relembre o caso
O escândalo envolvendo as joias começou em outubro de 2021, quando a Receita Federal apreendeu um colar de diamantes, brincos, anel e relógio avaliado em R$ 16 milhões no Aeroporto de Guarulhos.
As joias fariam parte de um presente dado pela família real da Arábia Saudita ao então presidente Jair Bolsonaro e à primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O presente não foi declarado à Receita Federal ao entrar no país.
De acordo com a legislação, bens acima de US$ 1.000 que entrem no Brasil por via aérea precisam ser declarados à Receita Federal e, para serem liberados, é necessário pagar uma multa equivalente a 50% do valor do produto, além de outra de 25%.