Micro-ônibus atropela fiéis durante procissão em Recife; cinco pessoas morrem

Micro-ônibus atropela fiéis durante procissão em Recife; cinco pessoas morrem

Cinco pessoas morreram na tarde deste domingo, 31, após um micro-ônibus desgovernado atropelar fiéis em uma procissão de Páscoa. O acidente ocorreu na avenida Barretos de Madeiros, parte periférica de Recife. Outras 27 pessoas ficaram feridas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o motorista do micro-ônibus perdeu o controle da direção e acabou atingindo os fiéis que participavam da procissão. Das vítimas fatais, três eram mulheres e outros dois homens, com idades entre 51 e 75 anos. Duas das vítimas vieram a óbito ainda no local e as outras duas chegaram a passar por um processo de reanimação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram e morreram no local. A quinta vítima teve o óbito constatado ainda na noite deste domingo, após ser internada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada.

Segundo a Prefeitura de Jabotão, das pessoas atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, uma recebeu alta e outras 26 permanecer internadas em hospitais da região. Os nomes e idades dos feridos, assim como informações sobre o estado de saúde dos pacientes, não foram divulgados pelas autoridades locais.

Ônibus

O motorista do veículo fugiu logo após o atropelamento, mas foi identificado pela Prefeitura de Jabotão. Ele prestou depoimento na Delegacia de Prazeres, localizada no mesmo município do acidente e responsável pela investigação do caso, na manhã desta segunda-feira, 1º.

O micro-ônibus fazia linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada e tem autorização do município para circular como transporte complemente. O veículo saiu da praça do terminal de ônibus do bairro e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp