Milagre em Ribeirão Preto: Menino de 4 anos sobrevive à queda do 10º andar – Conheça a recuperação extraordinária de Brenno Girdziauckas

milagre-em-ribeirao-preto3A-menino-de-4-anos-sobrevive-a-queda-do-10o-andar-conheca-a-recuperacao-extraordinaria-de-brenno-girdziauckas

A recuperação extraordinária do menino Brenno Fernandes Girdziauckas, de 4 anos, que sobreviveu à queda do décimo andar do prédio em que mora em Ribeirão Preto (SP), desafia o entendimento tanto dos mais céticos quanto dos que acreditam no poder da fé para tentar explicar o fato.

Duas semanas depois do acidente, a criança já respira sem aparelhos, recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrica da unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). Além disso, pela foto divulgada pela família nas redes sociais, não tem ferimentos no rosto.

O padre Josirlei Aparecido da Silva, que esteve no hospital e dedicou orações pela recuperação do menino, afirmou que “Realmente é um milagre”. Amigo da família, o sacerdota orou pelo menino desde quando soube da queda e também esteve no hospital para pedir pela recuperação do paciente.

As intenções, feitas pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima, foram, acima de tudo, um conforto para os pais no momento mais difícil da internação. O padre se dirigiu ao leito da criança, pedindo por mais intervenção divina e proteção. Ele acredita que a fé pode sim ter sido determinante.

O neurologista e professor de medicina, Francisco Vale, acredita no poder da oração como algo que pode ter ajudado na recuperação do menino. Ele afirma que as orações e o pensamento positivo podem ter contribuído no pós-queda, mas, como médico, não encontra elementos científicos para explicar o que aconteceu na queda.

O acidente ocorreu em 27 de dezembro, quando Brenno, que é autista não verbal, teve acesso à janela do banheiro do apartamento. A mãe informou que ao perceber a ausência do filho no banheiro, encontrou-o no solo da área comum do condomínio, ainda consciente, mas com graves lesões nas pernas.

A queda do décimo andar chocou a todos, e o caso foi registrado como uma queda acidental pelas autoridades. Brenno bateu em uma janela no 8º andar ao cair do prédio, o que pode ter amortecido a queda. O milagre que permitiu a sobrevivência do menino ainda intriga tanto os especialistas quanto aqueles que acreditam na intervenção divina.

A família, amigos e profissionais de saúde envolvidos estão agradecidos e maravilhados com a recuperação de Brenno. A fé, as orações e o esforço da equipe médica foram elementos fundamentais nesse processo. O caso serve como um exemplo de superação e esperança dentro de uma situação tão dramática e desafiadora.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp