Militão e Bremer: Zagueiros buscam volta após lesões idênticas para brilhar na Seleção em 2026

militao-e-bremer3A-zagueiros-buscam-volta-apos-lesoes-identicas-para-brilhar-na-selecao-em-2026

De olho na Seleção: rivais em Real Madrid x Juventus, Militão e Bremer buscam retomada após lesões idênticas

Zagueiros sofreram lesões idênticas, no fim do ano passado, e ainda miram primeiro jogo após completa recuperação; Militão tem volta aos relacionados prevista para duelo com a Juve

Bremer volta de lesão e comenta Ancelotti na Seleção: “Olha com carinho para a Itália” [https://s04.video.glbimg.com/x240/13689707.jpg]

Real Madrid e Juventus se enfrentam nesta terça-feira em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Distantes dos holofotes atuais dentro do gramado, dois brasileiros envolvidos no confronto buscam retomada para brigarem por vaga com a Seleção na Copa de 2026: Bremer e Éder Militão.

Bremer está um passo à frente do companheiro de zaga no que diz respeito ao retorno aos gramados. Sem jogar desde outubro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o defensor da Juventus esteve no banco diante do Manchester City, mas não foi acionado por Igor Tudor.

A lesão de Militão foi idêntica à de Bremer. O zagueiro do Real Madrid lesionou o joelho direito no início de novembro do ano passado e tem a volta entre os relacionados prevista para a partida contra a Juventus. Ele está com a delegação nos Estados Unidos desde a chegada para a Copa de Clubes.

Convocado para a Copa do Mundo de 2022 e utilizado por Tite nos jogos contra Camarões e Coreia do Sul, Bremer estava nos planos de Dorival Júnior durante a preparação para o Mundial de 2026. Ele estava entre os convocados para duelos com Chile e Peru, nas Eliminatórias, quando sofreu a lesão jogando pelo clube italiano.

No total, tem cinco jogos disputados com a seleção brasileira. Em entrevista ao ge, há duas semanas, Bremer falou sobre como a chegada de Carlo Ancelotti pode ajudá-lo a voltar à Seleção.

– Eu acho que agora a gente vai ter um pouco mais de vantagem, né? Antes, o Campeonato Italiano não era tão bem visto como com os outros. Temos um treinador italiano, o melhor do mundo, basta eu fazer meu trabalho, voltar bem, e a seleção virá. (…) Por ser treinador brasileiro (os anteriores) olhavam bem mais para a Premier League. Mas agora, ele sendo treinador italiano, dá muito ênfase à fase defensiva. Com certeza vai olhar com carinho diferente para a Itália, para o Campeonato Italiano.

Éder Militão e Bremer jogaram juntos contra Camarões, na Copa de 2022 — Foto: Nick Potts/Getty Images

Em outros dois pontos, Éder Militão leva teórica vantagem sobre Bremer: a experiência na seleção brasileira e a proximidade com Carlo Ancelotti, que terá pouco tempo de trabalho e poucos jogos disputados até a Copa do Mundo.

O zagueiro trabalhou por quatro temporadas ao lado do treinador no Real Madrid, sendo titular absoluto em boa parte do tempo e até utilizado como lateral-direito em alguns momentos. Na Seleção, também foi titular na Copa do Catar e nas duas últimas edições da Copa América. No total, tem 35 jogos com a camisa amarelinha.

O que pode pesar contra Militão é que, antes da lesão do ano passado, ficou fora por sete meses e meio em função da ruptura do ligamento do joelho esquerdo.

**CENÁRIO DA ZAGA NA SELEÇÃO**

Até o momento, Carlo Ancelotti fez uma convocação pela seleção brasileira, com quatro zagueiros de ofício: Alexsandro, Beraldo, Léo Ortiz e Marquinhos. Além disse, chamou Danilo, que também pode ser opção no setor.

No empate sem gols com o Equador e na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, o treinador italiano escalou Marquinhos e Alexsandro como titulares. A próxima convocação de Carleto será no fim de agosto, para duelos com Chile e Bolívia no encerramento das Eliminatórias Sul-Americanas – o Brasil já está garantido na Copa do Mundo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp