Militar do Exército é condenado por estupro em quartel do Recife

militar-do-exercito-e-condenado-por-estupro-em-quartel-do-recife

Sargento do Exército é condenado por estuprar colega de farda após arrombar alojamento feminino de quartel no Recife

Caso aconteceu em maio de 2023, durante festa no CPOR. Militar, identificado como Haroldo Alexandre Thomassen, foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão e à exclusão das Forças Armadas.

Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) Recife fica no bairro de Casa Forte, na Zona Norte da cidade.

A Justiça Militar condenou um segundo-sargento do Exército por estuprar uma colega de farda após arrombar o alojamento feminino do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife.

O DE apurou que o militar, identificado como Haroldo Alexandre Thomassen, foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e dano simples, por causa do arrombamento. A sentença também determinou a exclusão do sargento das Forças Armadas, já que a pena arbitrada ultrapassou o prazo de dois anos de reclusão.

O processo tramita em segredo de Justiça. O DE teve acesso às informações da sentença, publicada no dia 21 de maio pela juíza federal Maria do Socorro Legal, da 7ª Circunscrição Judiciária Militar. A decisão é de primeira instância e cabe recurso ao Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília.

O caso ocorreu na noite de 26 de maio de 2023, durante um evento de Escolha das Armas, Quadros e Serviços, ocasião em que os alunos concluintes do curso básico de formação de oficiais escolhem a área de atuação que desejam seguir na carreira militar.

Após a solenidade, foi realizada uma festa no local. De acordo com a denúncia do Ministério Público Militar (MPM), o sargento estava trabalhando na noite da festa e também consumiu bebida alcoólica, o que é proibido para os militares a serviço em eventos festivos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp