Press "Enter" to skip to content

Militares ameaçam a CPI caso Braga Netto seja convocado

Membros da cúpula militar voltaram a ameaçar o Congresso Nacional caso o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, seja convocado para prestar depoimento na CPI da Covid com o objetivo de esclarecer as ameaças de militares à comissão. Informações foram publicadas nesta quarta-feira (14) pela coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

Segundo integrantes do alto comando das Forças Armadas, a relação entre Forças Armadas e o Congresso dependerá de como os parlamentares tratarão Braga Netto durante o depoimento.

As ameaças dos militares começaram quando o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse que “bons das Forças Armadas devem estar muito envergonhados com algumas pessoas que hoje estão na mídia”.

“Fazia muitos anos que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo, fazia muitos anos”, acrescentou ele em sessão na CPI.

Em nota, os militares disseram que “as Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”.