Press "Enter" to skip to content

Militares da FAB distribuem lápis de cor para crianças em avião vindo de Gaza

Última atualização 13/11/2023 | 11:48

Circula nas mídias sociais um vídeo mostrando militares da Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizando lápis de cor e desenhos para as crianças resgatadas da Faixa de Gaza, durante o voo no avião presidencial em direção ao Brasil. A aeronave volta para o Brasil com 32 repatriados. Entre eles, 22 são brasileiros de nascimento, sete são palestinos naturalizados e três são familiares próximos. 

Os brasileiros autorizados a sair da zona de conflito no Oriente Médio conseguiram cruzar a fronteira com o Egito e deixar o território palestino neste domingo, 12. São 17 crianças que estão no avião presidencial saindo do Egito com suas famílias, no início da manhã desta segunda, 13, no horário de Brasília. 

Em um outro vídeo, um militar conversa com os repatriados dentro de um micro-ônibus. “A gente tentou trabalhar aqui para tirar vocês o mais rápido possível e, graças a Deus, deu tudo certo. Estamos aqui à disposição, meu número está lá naquele grupo, se quiserem fazer algum contato podem mandar mensagem”, se dispõe o militar da FAB.

Segundo o Itamaraty, um grupo de 32 brasileiros e familiares embarcou no aeroporto internacional de Cairo e deve chegar ao solo brasileiro ainda nesta segunda, no final da noite. O avião está munido de suprimentos humanitários e tripulado com médico, enfermeiro e psicólogo para atender os brasileiros e seus familiares a bordo. 

De acordo com a CNN, o próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pretende recepcionar os brasileiros que estão neste voo. Os 32 brasileiros foram autorizados a deixar Gaza em uma lista divulgada na última quinta-feira, 9. Mas ainda há um segundo grupo com cerca de 40 pessoas na região esperando a autorização na próxima lista.