Milito, no Atlético-MG, pede confiança da torcida para final da Libertadores: “Confiem na equipe” – Saiba mais!

No Atlético-MG, Milito foge de polêmica e manda recado para a torcida: “Confiem na equipe”

Treinador atleticano viu a derrota para o Juventude como injusta

O Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] perdeu o último jogo antes da final da Copa Libertadores. Após a partida, Milito foi perguntado sobre as falas recentes de Artur Jorge, técnico do Botafogo, sobre Deyverson e Everson. O argentino disse não ter escutado o que o botafoguense falou.

Atlético-MG 2 x 3 Juventude | Melhores momentos | 36ª rodada | Campeonato Brasileiro 2024

Mais notícias do Atlético [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] Atuações do Atlético-MG: Alisson muda jogo e é destaque positivo; dê suas notas

– Não escutei o que ele falou, não tenho nada que opinar. Não nos interessa entrar em polêmicas, nos interessa falar de futebol, do jogo, é o que eu faço e o que os jogadores fazem. Não queremos nos desfocar em coisas que não tenham relação com o jogo. Não sei o que ele disse, mas respeito.

Milito disse ter visto o resultado de 3 a 2 para o Juventude como injusto, pela segunda etapa do Galo. O treinador atleticano também falou que o time precisa de virar a página rápido, porque no sábado já tem a decisão da Copa Libertadores.

– Estamos tristes pelo resultado, ainda mais porque foi injusto, pelo o que a equipe fez no segundo tempo, se remontou e mereceu ganhar e perdemos na última jogada. Temos que dar a volta por cima rápido, porque no sábado tem o jogo em Buenos Aires, que é algo muito grande.

Sobre a final, Milito disse que o Galo precisa jogar com segurança. O argentino ressaltou que é importante neutralizar o Botafogo, mas que é necessário ter valentia.

Milito; Atlético-MG x Juventude — Foto: Pedro Souza / Atlético

– Temos que jogar a final com muita valentia, com muita segurança. Sabemos que temos que neutralizar muito bem o jogo ofensivo deles e também temos que gerar perigo através do nosso. Primeiro temos que tentar neutralizar, depois que eles tentem neutralizar a gente. É uma final, ter chegado é muito importante, mas queremos ganhar. Vamos para Buenos Aires com a fé e a convicção de que vamos ganhar.

O torcedor atleticano mostrou estar ao lado da equipe, mas os últimos resultados não empolgam. Milito pediu para que confiem na equipe, que eles farão de tudo para alcançarem a Glória Eterna.

– Que confiem na equipe. Que venham com muita fé. Vamos fazer tudo, absolutamente tudo para ganhar a final, respeitando o rival, tendo humildade, mas ao mesmo tempo vamos jogar com valentia. A gente acredita, temos confiança, peço o mesmo para a torcida, que acredite, tenha confiança. Vamos lutar, jogar, competir e vamos como sonho de voltar a Belo Horizonte com a taça.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vinicius Jr, do Real Madrid, corre risco de suspensão de 12 jogos: Ancelotti defende jogador

Vini Jr, jogador do Real Madrid, está sob risco de pegar até 12 jogos de suspensão devido à sua expulsão por agressão ao goleiro Dimitrievski durante a partida contra o Valencia. A possibilidade de desfalcar a equipe por várias partidas preocupa a comissão técnica, especialmente o treinador Carlo Ancelotti, que saiu em defesa do atacante brasileiro.

Conforme as regras do Código Disciplinar da Real Federação de Futebol da Espanha, Vinicius poderia ser penalizado com no mínimo quatro jogos consecutivos, podendo chegar a 12 partidas de suspensão. Isso poderia afetar a participação do jogador em diversos jogos importantes, incluindo confrontos da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha.

O lance que culminou na expulsão de Vinicius ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid estava em desvantagem no placar. O árbitro César Soto Grado foi alertado pelo VAR sobre a confusão entre o atacante e o goleiro do Valencia, resultando na expulsão de Vini Jr e no cartão amarelo para Dimitrievski.

Apesar das provocações e do histórico de racismo sofrido por Vinicius em jogos anteriores contra o Valencia, a situação atual gera preocupação para o Real Madrid. A equipe conseguiu garantir a vitória nos acréscimos da partida, assumindo a liderança de La Liga com 43 pontos.

Esta foi a terceira expulsão de Vinicius Junior no atual Campeonato Espanhol e a primeira com cartão vermelho direto. Ancelotti buscou minimizar o impacto da situação e defendeu o jogador durante a coletiva pós-jogo, argumentando que deveria ter sido apenas punido com dois cartões amarelos. A esperança agora é que a punição seja revista para permitir a participação do atacante nas próximas partidas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp