A Polícia Civil investiga a violação de um túmulo e a mutilação do corpo de uma mulher de 27 anos, no cemitério do distrito Flor de Minas, o município de Gurinhatã, no Triângulo Mineiro. Ela tinha morrido de pneumonia e sido sepultada no sábado (10).
De acordo com o Correio Braziliense, a violação do túmulo foi descoberta por um prestador de serviços do munícipio, que estava no cemitério para prestar homenagem a um parente. O homem percebeu que o corpo estava exposto e com as pernas para fora do jazigo. Quando se aproximou, percebeu que o caixão estava aberto e que a genitália da mulher estava mutilada.
A Polícia Militar foi chamada até o local para investigar o que teria acontecido. No local, não tem câmeras e não testemunhas até o momento em que possam ajudar a encontrar o autor.
A mulher foi identificada como Poliana Pereira. Natural do distrito de Flor de Minas, morava em Ituiutaba, também no Triângulo, onde trabalhava como vendedora. No início do ano, foi infectada com Covid-19 e se recuperou, mas a doença originou uma pneumonia. Ela ficou duas semanas internada, mas acabou vindo a óbito. Deixou dois filhos de 11 e 9 anos.
O corpo será periciado novamente pelo Instituto Médico Legal (IML) em buscas de quem poderia ter aberto a sepultura e o mutilado.