Minas Trend lança talentos e tendências para o inverno 2018

Belo Horizonte – Gerar negócios sem perder a criatividade e o lema oficial do Minas Trend, que acontece de 02 a 06 de outubro, no espaço Expominas, em Belo Horizonte. Nesta 21ª edição do evento, que este ano completa 10 anos, haverá a participação de 26 marcas apresentando, em formato desfile, as suas coleções para o inverno 2018 mais a participação do Sindjoias, que também desfila as criações de grifes do seguimento mineiro de joalheria, entre outras atividades paralelas como: exposições, lançamentos literários e palestras. Além disso, o Minas Trend conta um espaço especifico para vendas que conta com a participação de 232 expositores divididos entre vestuários e acessórios.

Em entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira (03), Olavo Machado Junior, presidente da FIEMG – órgão responsável pela organização – contou que foram investidos cerca de 10 milhões de reais, em estrutura e produção para viabilização do evento. “ O Minas Trend alem de lançar novos talentos e tendências de moda, movimento o comercio local tanto no seguimento hoteleiro, como o seguimento de entretenimento. Ainda nesta edição contamos não só com a presença de compradores brasileiros, mais também de compradores de outros países como Holanda, Inglaterra e Argentina, comenta Olavo.

O desfile abertura, que aconteceu ontem, segunda-feira (02), prestou homenagem a Fernando Brant, um dos ícones musicais do estado de Minas falecido em 2015. O show teve cenografia do arquiteto Pedro Lazaro e styling de Paulo Martinez. A trilha sonora ficou à cargo da Orquestra de Câmera Sesiminas.

*O colunista Márcio Garcês viajou até Belo Horizonte à convite do Minas Trend

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos