Press "Enter" to skip to content

Minas Trend lança talentos e tendências para o inverno 2018

Belo Horizonte – Gerar negócios sem perder a criatividade e o lema oficial do Minas Trend, que acontece de 02 a 06 de outubro, no espaço Expominas, em Belo Horizonte. Nesta 21ª edição do evento, que este ano completa 10 anos, haverá a participação de 26 marcas apresentando, em formato desfile, as suas coleções para o inverno 2018 mais a participação do Sindjoias, que também desfila as criações de grifes do seguimento mineiro de joalheria, entre outras atividades paralelas como: exposições, lançamentos literários e palestras. Além disso, o Minas Trend conta um espaço especifico para vendas que conta com a participação de 232 expositores divididos entre vestuários e acessórios.

Em entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira (03), Olavo Machado Junior, presidente da FIEMG – órgão responsável pela organização – contou que foram investidos cerca de 10 milhões de reais, em estrutura e produção para viabilização do evento. “ O Minas Trend alem de lançar novos talentos e tendências de moda, movimento o comercio local tanto no seguimento hoteleiro, como o seguimento de entretenimento. Ainda nesta edição contamos não só com a presença de compradores brasileiros, mais também de compradores de outros países como Holanda, Inglaterra e Argentina, comenta Olavo.

O desfile abertura, que aconteceu ontem, segunda-feira (02), prestou homenagem a Fernando Brant, um dos ícones musicais do estado de Minas falecido em 2015. O show teve cenografia do arquiteto Pedro Lazaro e styling de Paulo Martinez. A trilha sonora ficou à cargo da Orquestra de Câmera Sesiminas.

*O colunista Márcio Garcês viajou até Belo Horizonte à convite do Minas Trend