“Minha vida acabou”, diz mãe de vendedora morta a tiros dentro de loja, em Terezópolis

Alegre, estudiosa e carismática, qualidades que a vendedora Mariana Almeida, de 23 anos, morta na tarde desta segunda-feira (21) em Terezópolis de Goiás, esbanjava, segundo a mãe, Maria Cristina da Silva.

Em entrevista ao Diário do Estado, Maria explicou que a filha não tinha qualquer tipo de relacionamento com Fernando Inácio, de 37 anos, que matou a jovem a tiros e, em seguida tirou a própria vida, após ter um pedido de namoro rejeitado.

“Minha filha estava muito triste no dia que foi morta, chorando, dizendo que estava com um pressentimento ruim. Ele colocou na cabeça que gostava dela e quis ficar com ela. A Mariana nunca teve nada com ele, nada. Além disso, ela nunca me falou que estava sendo ameaçada e nem nada do tipo, se estivesse sendo ameaçada por ele não me contou. Ela só falava que tinha dó dele, porque ele era uma pessoa muito boa, quieta”, explicou.

Ainda de acordo com a mãe da vendedora, Fernando estava sofrendo com problemas mentais, mas não aparentava ser perigoso e nem capaz de cometer o feminicídio.

“Nunca pensei que ele tivesse coragem de fazer isso com ela, a gente pensava que ele era aquelas pessoas que focam em alguém e fica tentando agradar. Agora a minha vida acabou, perdi a minha melhor amiga, não sei mais o que vou fazer da minha vida de agora em diante. Só de pensar que nunca mais vou ver ela, a sua alegria. Ela gostava de som alto, dançar em casa. A Mariana iria se formar em psicologia no ano que vem”.

Presentes

Maria conta que Mariana não recebia os presentes de Fernando e sempre rejeitou as investidas do homem.

“Ele confundiu as coisas, a minha filha era muito educada e carinhosa com todo mundo, inclusive, com ele. O pessoal tem falado que ele deu moto e carro pra ela, mas é mentira. A moto dela foi comprada com dinheiro de consórcio e promissórias. O carro que ela andava era da madrasta. Ela sempre foi muito trabalhadora e conquistava as coisas por mérito”, concluiu.

Crime

A Polícia Civil (PC) investiga as mortes da jovem vendedora e do homem. Conforme o delegado Jorge Bezerra, Fernando matou Mariana por volta de 13h30 desta segunda-feira (21), no local de trabalho da mulher, enquanto ela estava sozinha. Ele chegou no trabalho da vítima com duas armas. Um dos objetos foi descarregado em algumas partes do corpo de Mariana, enquanto que o outro foi utilizado para alveja-la mais algumas vezes. Depois de matar a mulher, Fernando tirou a sua própria vida.

Jovem estava sendo perseguida pelo autor do crime / Foto: Reprodução

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos