Press "Enter" to skip to content

“Minha vida acabou”, diz mãe de vendedora morta a tiros dentro de loja, em Terezópolis

Última atualização 24/03/2022 | 08:42

Alegre, estudiosa e carismática, qualidades que a vendedora Mariana Almeida, de 23 anos, morta na tarde desta segunda-feira (21) em Terezópolis de Goiás, esbanjava, segundo a mãe, Maria Cristina da Silva.

Em entrevista ao Diário do Estado, Maria explicou que a filha não tinha qualquer tipo de relacionamento com Fernando Inácio, de 37 anos, que matou a jovem a tiros e, em seguida tirou a própria vida, após ter um pedido de namoro rejeitado.

“Minha filha estava muito triste no dia que foi morta, chorando, dizendo que estava com um pressentimento ruim. Ele colocou na cabeça que gostava dela e quis ficar com ela. A Mariana nunca teve nada com ele, nada. Além disso, ela nunca me falou que estava sendo ameaçada e nem nada do tipo, se estivesse sendo ameaçada por ele não me contou. Ela só falava que tinha dó dele, porque ele era uma pessoa muito boa, quieta”, explicou.

Ainda de acordo com a mãe da vendedora, Fernando estava sofrendo com problemas mentais, mas não aparentava ser perigoso e nem capaz de cometer o feminicídio.

“Nunca pensei que ele tivesse coragem de fazer isso com ela, a gente pensava que ele era aquelas pessoas que focam em alguém e fica tentando agradar. Agora a minha vida acabou, perdi a minha melhor amiga, não sei mais o que vou fazer da minha vida de agora em diante. Só de pensar que nunca mais vou ver ela, a sua alegria. Ela gostava de som alto, dançar em casa. A Mariana iria se formar em psicologia no ano que vem”.

Presentes

Maria conta que Mariana não recebia os presentes de Fernando e sempre rejeitou as investidas do homem.

“Ele confundiu as coisas, a minha filha era muito educada e carinhosa com todo mundo, inclusive, com ele. O pessoal tem falado que ele deu moto e carro pra ela, mas é mentira. A moto dela foi comprada com dinheiro de consórcio e promissórias. O carro que ela andava era da madrasta. Ela sempre foi muito trabalhadora e conquistava as coisas por mérito”, concluiu.

Crime

A Polícia Civil (PC) investiga as mortes da jovem vendedora e do homem. Conforme o delegado Jorge Bezerra, Fernando matou Mariana por volta de 13h30 desta segunda-feira (21), no local de trabalho da mulher, enquanto ela estava sozinha. Ele chegou no trabalho da vítima com duas armas. Um dos objetos foi descarregado em algumas partes do corpo de Mariana, enquanto que o outro foi utilizado para alveja-la mais algumas vezes. Depois de matar a mulher, Fernando tirou a sua própria vida.

Jovem estava sendo perseguida pelo autor do crime / Foto: Reprodução