Press "Enter" to skip to content

Ministério da Economia prorroga por mais 90 dias o programa de ajuda a pequenos empresários

O Ministério da Economia, dirigido por Paulo Guedes, prorrogou por mais três meses o prazo para a solicitação do crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O prazo para a solicitação terminaria hoje, dia 19.

De acordo com a portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, ainda há muitas empresas micro e pequenas à procura de crédito para manter as suas atividades econômicas. O programa oferece empréstimos individuais, além dos que são pedidos em nome das empresas.

Os valores são emprestados pelos próprios bancos e têm garantia do fundo garantidor de operações. Em caso de prejuízo, o governo cobrirá até 85% das perdas totais das carteiras dos bancos.

O programa é destinado a microempresas com faturamento anual de até R$ 360 mil e empresas de pequeno porte com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

Para solicitar o crédito, o pedido deve ser feito pelo site da Caixa. Na página “caixa com sua empresa”, clique em “tenho interesse” e depois em “clique aqui para continuar” e preencha o cadastro.  Por fim, um gerente da Caixa irá entrar em contato para dar melhores orientações e oferecer as condições de crédito para o seu negócio.