Ministério da Saúde inclui crianças no plano de vacinação contra Covid-19

A campanha de imunização deve começar na próxima quinta (13), quando está marcado a chegada de vacinas da Pfizer no país

O Governo Federal anunciou a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (5). A estimativa é que as doses utilizadas para este grupo chegue no Brasil na próxima quinta (13).

É prevista a entrega de uma remessa de 1,2 milhão de doses da vacina Pfizer. O imunizante será utilizado na vacinação do público e é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada nessa faixa etária.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil contabiliza 20,5 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos. Sendo assim, a entrega de 20 milhões de doses da Pfizer deve ser esperada no primeiro semestre desde ano. Para o mês de janeiro. além das 1,2 milhão de doses previstas para o dia 13, também devem ser recebidas mais um lote de 3,74 milhões de doses da Pfizer. O Ministério da Saúde afirmou que não faltará vacina para as crianças.

LEIA TAMBÉM

• Covid-19: Veja onde se imunizar nesta terça-feira, 16, em Goiânia• Covid-19: Veja onde se imunizar nesta segunda-feira, 15, em Goiânia• Covid-19: Veja onde fazer testagem rápida neste domingo, 14, em Goiânia

Esse grupo apenas irá receber a dose de proteção contra o coronavírus com acompanhamento dos pais ou autorização por escrito. De acordo com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, 20 milhões de doses da vacina foram reservados no laboratório para serem utilizadas na faixa etária.

O esquema de imunização acontecerá com duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações, ou seja, dois meses. Serão prioridades imunizar pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, além de indígenas e quilombas e crianças que vivem com pessoas em risco.

Tags: